Motos Aquáticas 2018

Totalmente redesenhada, a linha Sea-Doo 2018 define um novo padrão de luxo para as motos aquáticas. É a embarcação perfeita para os amantes de aventura que desejam explorar destinos isolados com conforto e estilo.
Fonte: Boat Shopping

Linha Sea-Doo 2018

Linha Sea-Doo 2018

A linha Sea-Doo 2018 é um verdadeiro convite para fugir da rotina. Com 50 anos de história, a marca assinada pela BRP reinventa as motos aquáticas mais desejadas do segmento e apresenta novíssimos recursos para experiências únicas na água, as quais tornam qualquer passeio uma grande aventura. As principais características dos lançamentos 2018 são o aproveitamento total do espaço e o menor peso das embarcações, resultando no casco mais largo e estável, no incrível armazenamento inteligente e no amplo espaço modular no deck, que permite banhos de sol e pescarias. Para completar, a BRP introduziu o sistema de som a bordo de fábrica, como opcional para modelos da linha 2018. Outro ponto importante é o iBr de terceira geração, mais reforçado e eficiente, sistema exclusivo da Sea-Doo para freio e reverso na água.

Clique aqui e confira a matéria na integra (página 77), ou encontre sua revista Boat Shopping #69 na banca mais próxima!

Confira todos os modelos da linha Sea-Doo 2018

Publicado em Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , , |

Sea-Doo 2018. O que mudou nos modelos?

Fonte: Bombarco

2J8A6419_PC

A linha de motos aquáticas Sea-Doo 2018 foi lançada! O Bombarco foi um dos convidados para conferir todas as mudanças e testar na água a funcionalidade delas.

As novidades estão nos modelos top de linha da marca: Sea-Doo GTX 155, o Sea-Doo GTX Limited 300, o Sea-Doo RXT-X 300, o Sea-Doo GTI e o Sea-Doo Wake 230.

Agora, esses jets estão mais confortáveis e trazem adaptações que o deixam mais úteis e seguros para curtir com a família e amigos.

Veja o que mudou e entenda porque esse upgrade é um dos maiores em desenvolvimento de produtos já realizados no setor:

1- A plataforma

Os novos modelos proporcionam incrível estabilidade. Estão mais largos e oferecem segurança e performance em retas ou curvas. A percepção de controle aumentou e eles estão mais leves – alguns com até 40kg a menos.

2- Música

O conjunto de som dos modelos chama a atenção. A marca desenvolveu seu próprio sistema, completamente a prova d’água, com conexão bluetooth de ótima qualidade. O smartphone fica armazenado no compartimento impermeável, que também tem porta USB para ser carregado. E, mesmo atingindo 30 nós de velocidade, é possível pilotar ouvindo o seu ritmo preferido.

3 – Espaço de Armazenamento

Não é preciso sair do jet para abrir o espaço de armazenamento. O guidão, painel e tampa sobem, oferecendo um espaço de 122 litros, com compartimento seco e molhado.

4- Área de lazer

Afastando o banco para trás, é possível colocar um cooler para confraternizar com os amigos, ou simplesmente esticar as pernas em uma parada.

5- Sistema LinQ

Para quem quer ficar bastante tempo na água, tem armazenamento extra traseiro. Ali, você pode conectar um cooler, tanque de combustível ou uma mala. Com rapidez e segurança.

Confira em nosso canal no Youtube, o teste que a Bombarco realizou na linha Sea-Doo 2018. Clique aqui

 

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , , |

“Homem Jet” é o mais novo proprietário do Sea-Doo GTX Limited 300 2018

Concessionária BRP Marr Sul Powersports entrega a moto aquática ao gaúcho, que possui mais de oito mil horas de navegação no currículo
Fonte: Mundo Press

Jorge Luis Rien (à direita), da Marr Sul Powersports, e Júlio Gil, o Homem Jet, com o novo Sea-Doo GTX Limited 300 Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

Jorge Luis Rien (à direita), da Marr Sul Powersports, e Júlio Gil, o Homem Jet, com o novo Sea-Doo GTX Limited 300
Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

Por conta dos 30 anos a bordo de motos aquáticas, os quais renderam mais de oito mil horas de navegação, Júlio Gil ganhou o apelido de “Homem Jet”. O gaúcho de 58 anos ainda tem muito a desbravar e acaba de reforçar a sua frota com o que há de mais inovador no segmento: o GTX Limited 300 2018, lançamento da Sea-Doo.

“As motos aquáticas são a minha vida, o que eu mais gosto de fazer. Estou muito empolgado para escrever mais capítulos dessa história com o GTX Limited”, afirmou o empresário, que também possui um Sea-Doo RXT-X 300 2017. A entrega da nova moto aquática foi feita pela concessionária BRP Marr Sul Powersports, em Porto Alegre (RS), com direito a evento especial na noite da última terça-feira (14). “Estou muito feliz pelo reconhecimento da Marr Sul, da BRP e de toda a comunidade de motos aquáticas”, acrescentou.

O coquetel reuniu amigos e clientes da Marr Sul Powersports e ainda revelou em primeira mão as motos aquáticas Sea-Doo 2018. Os lançamentos revolucionaram o mercado com soluções inteligentes, que possibilitam novas experiências na água. As principais inovações são o aproveitamento total do espaço e o menor peso das embarcações, resultando no casco mais largo e estável, no armazenamento inteligente e no amplo espaço modular no deck.

Para completar, a BRP introduziu o sistema de som a bordo de fábrica ou como opcional para modelos da linha 2018. Outro ponto importante é o iBr de terceira geração, mais reforçado e eficiente, sistema exclusivo da Sea-Doo para freio e reverso na água. Com todos esses recursos e muito mais Sea-Doo GTX Limited 300 representa o “topo de linha” quando o assunto é sofisticação e desempenho (confira a ficha técnica).

De acordo com Jorge Luis Rien, da Marr Sul Powersports, a linha 2018 da Sea-Doo surpreendeu. “Todos ficaram boquiabertos com as novidades, ninguém esperava uma evolução tão grande nas motos aquáticas. As expectativas de negócios são ótimas e estamos muito felizes em entregar o novo Sea-Doo GTX Limited 300 ao Homem Jet, que é um dos primeiros do Brasil que tem o privilégio de acelerar essa máquina”, concluiu.

A equipe da Marr Sul Powersports está pronta para atender os interessados na linha Sea-Doo 2018 em suas três lojas situadas no Rio Grande Sul: Porto Alegre (51 3519-2332), Passo Fundo (54 3632-1113) e Pelotas (53 3342-1113). Para mais informações, vale acessar o site oficial da concessionária BRP (www.marrsul.com.br).

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , |

As melhores cidades turísticas de Goiás segundo os turistas

Chegou a  hora de fazer as malas e conhecer Goiás um pouco mais:

  • Jataí
Crédito: Fabio Mariano

Crédito: Fabio Mariano

Águas termais e muita adrenalina: Jataí se destaca no cenário turístico de Goiás como destino para os que procuram turismo de aventura e banhos em águas quentes. A cidade tem apostado no potencial de suas águas termais, que atraem turistas para os grandes clubes aquáticos do município: Thermas Park Jatahy e Hotel Thermas Bonsucesso. Mas, Jataí também tem espaço para camping, trilhas, rapel, tirolesa, canoagem, jet sky, rafting, e, é claro, banhos de cachoeira.

Como chegar: Jataí fica a 327 km de Goiânia, acesso pela BR-060.

O que fazer: Jet ski no Lago Bom Sucesso; Pesca esportiva e esportes aquáticos no Rio Claro; Rapel e trilhas nas cachoeiras do Lajeado e do Bom Sucesso, e no Clube de Campo Ponte de Pedra; Banhos e diversão nos clubes de águas termais Thermas Park Jatahy e Hotel Thermas Bonsucesso.

Informações de hospedagem e alimentação: Prefeitura de Jataí: (64) 3632-8800 | CAT – Jataí: (64) 3632-4004 | Plantão: (64) 9612-5147

  • Aruanã
Jet ski no Rio Araguaia, que também atrai o turismo de pesca Foto: Goiás Turismo

Jet  no Rio Araguaia, que também atrai o turismo de pesca
Foto: Goiás Turismo

Goiás pode até não ter mar, mas tem rio – e Aruanã dá um banho quando o assunto é água. Um dos maiores destinos do Rio Araguaia, a cidade se transformou em um polo para o turismo de pesca, de esportes aquáticos e de praia, recebendo em seus lagos e lagoas turistas que procuram programas mais tranquilos.

Como chegar: Aruanã fica a 315km de Goiânia, com acesso pelas rodovias GO–070, GO–530 e GO-060.

O que fazer: Pesca esportiva, banho e prática esportes aquáticos nos Rio Araguaia e Rio Vermelho; Camping às margens dos Rios Araguaia e Vermelho; Descobrir o Encontro dos Rios Araguaia e Vermelho; Conhecer a comunidade indígena Karajá e suas tradições;

Informações de hospedagem e alimentação: CAT – Aruanã: (62) 3376-1442

  • São Miguel do Araguaia
Pratique Pesca Esportiva

Pratique Pesca Esportiva

Sombra e água fresca são alguns dos atrativos de São Miguel do Araguaia, ponto de acesso à Luiz Alves e à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo. As belezas naturais de São Miguel atraem banhistas e praticantes de esportes aquáticos e pesca, além de cruzeiros e barcos-hotéis.

Como chegar: São Miguel do Araguaia fica a 475 km de Goiânia, com acesso pela GO–070.

O que fazer: Pesca esportiva em Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia (e cenário da novela “Araguaia”, da Rede Globo!); Banho e esportes aquáticos na Praia do Foguete: Mais pesca esportiva, banhos e jet ski nos rios Araguaia, Cristalino, Crixás e Pintado; Acesso à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo e Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Informações de hospedagem e alimentação: Secretaria de Turismo: (62) 3977-7152 | (62) 3977-7153 | CAT – São Miguel do Araguaia: (62) 3382-3140

Clique aqui e Leia a matéria completa do Curta Mais.

Conheça a linha completa da Sea-Doo.

Publicado em BRP Sea-Doo, Roteiros Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

Barra Jet realiza primeiro encontro para motos aquáticas em Santa Catarina

Evento tem programação agitada e aguarda mais de 140 embarcações neste fim de semana (18 e 19), na Lagoa de Barra Velha
Fonte: Mundo Press

Os fãs das motos aquáticas terão programação agitada neste fim de semana (18 e 19), no 1º Encontro Barra Jet SC. O evento patrocinado pela concessionária BRP Sanáutica aguarda mais de 140 embarcações na Marina Barra Jet, localizada às margens da Lagoa de Barra Velha, em Santa Catarina.

Além da confraternização entre os grupos de motos aquáticas presentes no Estado, haverá apresentações de Flyboard e de Freestyle, torneios e sorteio de brindes aos participantes. O encontro possui estrutura completa na água e na terra, com praça de alimentação de food trucks e exposição de produtos do segmento náutico.

“O 1º Encontro Barra Jet SC promete reunir grande número de motos aquáticas e entrar para a história em Santa Catarina”, disse Paulo Sakai, da Sanáutica. A concessionária BRP está situada em Joinville (SC), sendo que o grupo canadense é responsável pelas motos aquáticas da Sea-Doo, pelos motores de popa da Evinrude e pelos veículos da Can-Am.

“A Sanáutica terá estande exclusivo no evento, com produtos da linha 2018 da Sea-Doo em primeira mão. O espaço também irá expor os novos quadriciclos e UTVs da Can-Am. Convido a todos a participarem do Barra Jet”, acrescentou Sakai.

Rolf Pfeiffer, um dos organizadores do evento, está animado. “A Lagoa de Barra Velha possui 16 quilômetros de águas protegidas. As expectativas são ótimas para o 1º Barra Jet, a região tem muitos proprietários de motos aquáticas. A ideia é que o evento passe a ser realizado anualmente”, concluiu. Para inscrições e mais informações, o telefone de contato é o (47) 999010203.

Diversão na terra – A Sanáutica também entende de diversão na terra e esteve presente no 9º Encontro de Trilheiros Italama. O evento foi realizado nos dias 4 e 5 de novembro em Itapoá (SC), com público de cerca de três mil pessoas. Além de atrações musicais e do estande da Sanáutica para os produtos Can-Am, o encontro reuniu quadriciclos, UTVs e motocicletas na tradicional trilha.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , |

Entrevista com Robert Lumley, da BRP

“Nossos produtos não se tratam apenas de performance, ou experiências externas, é também sobre descobrir partes do país, onde pessoas nunca poderiam ter acesso se não fossem através dos nossos produtos. Eu acho que isso adiciona a dimensão de diversão que te permite descobrir o país, a combinação dessas duas coisas são incríveis.”

Clique aqui e confira o vídeo.

Sem título

Confira o vídeo em nosso canal

Confira a linha completa da Sea-Doo.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , |

Capitólio/MG é o destino perfeito pra curtir a dois. E levar o jet!

5 atrativos essenciais de Capitólio para você conhecer.
Fonte: Blog Turismo de Minas

Capitólio é lindo! E, além de toda beleza natural, o poder público trabalha junto com a iniciativa privada para aprimorar a estrutura e os serviços. O resultado disso só poderia dar certo. A cidade está lotada!

Se você quer conhecer o lugar é melhor se apressar e planejar com antecedência, pois os hotéis estão lotados e pode ser que você não consiga nem alugar uma mansão lá em Escarpas do Lago.

Lago de Furnas, em Capitólio/MG: ideal para passeios de moto aquática

Lago de Furnas, em Capitólio/MG: ideal para passeios de moto aquática

Atrativos:

Lago de Furnas

O principal atrativo de Capitólio é o Lago de Furnas, conhecido também como Mar de Minas. O Lago foi projetado em 1963 para a criação da Usina Hidroelétrica de Furnas e abrange 34 municípios. É um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1.406,26 Km². É tão lindo que só de dar uma olhadinha já tá bom, mas bom mesmo é navegar por ele, seja de lancha, chalana ou escuna.

Passeio de barco

O passeio acontece três vezes por dia, e dura cerca de 2 horas. Durante o percurso existem quatro paradas: Vale dos Tucanos, onde é feito uma pausa para banho; Cascata, onde os turistas podem apreciar uma queda d’água; Cânions, o cartão-postal da cidade, onde se pode nadar; e Lagoa Azul, o lugar mais lindo, uma cachoeira com água transparente e gelada. É bom agendar com antecedência, senão não acha vaga.

Parte alta dos cânions 

A vista mais bonita de Capitólio é da parte alta dos cânions. É só encostar o carro na beirada da estrada, pegar uma trilha de uns 3 minutos e se deparar com os enormes paredões de pedra, cortados lá embaixo pelas águas verdes do Lago de Furnas. Aí é a hora do selfie!

Escarpas do Lago

O balneário é reduto dos endinheirados de Minas Gerais, que ficam ostentando lanchas, carrões e helicópteros. Lá fica a maior marina de água doce da América Latina e é comum encontrarmos os mauricinhos e patricinhas praticando esportes náuticos como, wakeboard, stand up paddle, esqui e jet ski.

Trilha do Sol

Este complexo é para quem curte trekking e cachoeira. Você paga uma taxa de R$ 30 e pode conhecer as três cachoeiras do lugar: Do Grito, que tem uma queda alta e espaço para banho; Poço Dourado, onde a luz reflete na água e até os peixinhos ficam dourados; e No Limite, que tem um escorregador natural. Ah, e tem ainda um espaço de naturismo, onde só os peladões tem acesso.

Pra completar a diversão, leve o seu Sea-Doo ;) > Clique aqui e conheça a linha Sea-Doo 2018.

Serviços:

Onde se hospedar:

Hotel Minastur – fica no centro da cidade, com fácil acesso aos principais passeios da região.

Onde Comer:

Restaurante do Turvo – quem vai a Capitólio não pode deixar de experimentar as deliciosas traíras deste restaurante, programe-se para almoçar lá antes ou depois do passeio de barco

Skina Bar – fica no centrinho da cidade e tem uma tilápia à parmegiana que é uma delícia.

Queijos Califórnia – depois de um dia inteiro de passeios, a melhor parada é no Queijos Califórnia, que serve um suculento pão com linguiça, queijo canastra e geleia de pimenta. Sem falar que dá pra encher a mala com queijos, doces e cachaças.

Publicado em BRP Sea-Doo, Roteiros Sea-Doo

São Paulo Boat Show – Linha Sea-Doo 2018 é um convite a fugir da rotina

Novas motos aquáticas trazem amplo espaço no deck, casco mais largo e estável, armazenamento inteligente e a possibilidade de ouvir música a bordo
Fonte: Mundo Press

Estande da BRP traz novidades da Sea-Doo para 2018 Crédito: Pílula Filmes

Estande da BRP traz novidades da Sea-Doo para 2018
Crédito: Pílula Filmes

A linha Sea-Doo 2018 acaba de ser revelada no São Paulo Boat Show e é um verdadeiro convite a fugir da rotina. Com 50 anos de história, a marca assinada pela BRP reinventa as motos aquáticas mais desejadas do segmento e apresenta novíssimos recursos para experiências únicas na água, as quais tornam qualquer passeio uma grande aventura. O salão náutico vai até o próximo dia 26 de Setembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

As principais marcas dos lançamentos são o aproveitamento total do espaço e o menor peso das embarcações, resultando no casco mais largo e estável, no incrível armazenamento inteligente e no amplo espaço modular no deck, que permite banhos de sol e pescarias. Para completar, a BRP introduziu o sistema de som a bordo de fábrica ou como opcional para modelos da linha 2018. Outro ponto importante é o iBR de terceira geração, mais reforçado e eficiente, sistema exclusivo da Sea-Doo para freio e reverso na água.

No estande da BRP, o público brasileiro tem a oportunidade de conferir de perto quatro modelos da linha 2018. São eles o Sea-Doo GTX 155 (acesse as especificações técnicas) e o Sea-Doo GTX Limited 300 (acesse as especificações técnicas), que apresentam desempenho e sofisticação nas medidas certas, Sea-Doo RXT-X 300 (acesse as especificações técnicas), referência em desempenho esportivo, e Sea-Doo Wake 230 (acesse as especificações técnicas), especialmente desenvolvido para esportes aquáticos a reboque.

O São Paulo Boat Show é o primeiro salão náutico do planeta a receber os modelos 2018 da Sea-Doo. A BRP realizou o lançamento mundial dos produtos nesta quarta-feira (20) em Dallas, nos Estados Unidos, e não poupou esforços para que as embarcações fossem as protagonistas em seu estande no salão náutico brasileiro. A previsão é de que os modelos da linha 2018 da Sea-Doo cheguem até novembro nas mais de 60 concessionárias BRP espalhadas pelo território nacional.

Veja os detalhes das inovações aplicadas nos modelos Sea-Doo 2018:

Armazenamento inteligente – Conjunto de guidão, painel e espelhos retrovisores combinados em uma nova plataforma, que traz acesso à área de armazenamento vedada com 102 L de capacidade e ao bocal do tanque de combustível. O sistema oferece posição confortável e estável ao usuário que, sentado na moto aquática, tem fácil acesso aos compartimentos. A linha Sea-Doo 2018 apresenta disponibilidade de acessórios com sistema de fixação rápida LinQ nos quatro modelos expostos no São Paulo Boat Show (como geladeira, reservatório de combustível extra, bolsa e torre de esqui retrátil), além de placas de organização do espaço interno.

“Sala de estar” com novo deck – O banco de passageiros modular pode ser removido para mais espaço no deck. Isso facilita o reembarque, além de aumentar o espaço de convivência atracado. Ou seja, os modelos Sea-Doo 2018 passam a oferecer um novo leque de possibilidades, como banhos de sol, pescarias, mergulhos e muito mais diversão em cada experiência na água.

Estabilidade e performance – Com baixo centro de gravidade, o casco ST3 é mais largo e possui formato em “V profundo”. O novo design garante maior estabilidade geral e mais controle, tanto na pilotagem quanto no reembarque. As inovações reduziram 40 quilos do peso total em relação aos modelos anteriores, oferecendo aceleração ainda mais eficiente.

Sistema de som – O novo sistema de som Sea-Doo é a prova d´água e possui controle acessível e intuitivo, conectividade Blue Tooth e 100 watts de potência. A novidade foi aplicada como item de fábrica nas motos aquáticas Sea-Doo GTX Limited 300, sendo opcional nos outros três modelos presentes no São Paulo Boat Show.

BRP no São Paulo Boat Show
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP)
Estande BRP: Rua C, em frente ao Espaço dos Desejos
Data: Até 26 de setembro de 2017
Horários de funcionamento: Dias de semana, das 13h às 22h; Final de semana, das 12h às 22h; Dia 26, das 13h às 21h
Ingressos: Acesse

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

BRP apresenta linha Sea-Doo 2018 no São Paulo Boat Show

Grupo canadense revela em primeira mão as novidades para o mercado de motos aquáticas; Salão náutico será realizado entre os dias 21 e 26 de setembro
Fonte: Mundo Press

foto: Doni Castilho

foto: Doni Castilho

A BRP apresenta com exclusividade a linha Sea-Doo 2018 no São Paulo Boat Show. O evento será realizado entre os dias 21 e 26 de setembro na capital paulista. O lançamento mundial das motos aquáticas está marcado para esta quarta-feira (20) em Dallas, nos Estados Unidos, e o público brasileiro já poderá conferir em primeira mão no salão nacional as novidades mais aguardadas do segmento náutico.

Os detalhes sobre os lançamentos envolvem muitas expectativas. A BRP já antecipou que os modelos trazem novas formas de diversão na água e representam uma oportunidade única de fugir da rotina. “A revelação da linha 2018 no Brasil será quase simultânea ao lançamento mundial das motos aquáticas Sea-Doo. O fato destaca o relacionamento próximo e sólido entre a BRP e o mercado brasileiro”, disse Fernando Alves, gerente comercial regional do grupo canadense para a América do Sul.

“A Sea-Doo completa 50 anos e o mercado sempre espera grandes inovações da BRP. A fábrica trabalhou com empenho no desenvolvimento das novas motos aquáticas Sea-Doo e irá surpreender mais uma vez ”, garantiu Alves. Com 377 metros quadrados, o estande da BRP no São Paulo Boat Show está localizado na Rua C, em frente ao Espaço dos Desejos.

O grupo canadense também promete atrair as atenções com os motores de popa Evinrude E-TEC e os lançamentos 2018 dos veículos Can-Am. O UTV Can-Am Maverick X3 campeão do Rally dos Sertões com a dupla Bruno Varela e João Arena estará em exposição. O estande ainda traz loja especializada em acessórios, vestuário e produtos oficiais das marcas assinadas pela BRP.

BRP no São Paulo Boat Show
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP)
Estande BRP: Rua C, em frente ao Espaço dos Desejos
Data: De 21 a 26 de setembro de 2017
Horário de funcionamento: Dia 21, das 16h às 22h; Dias de semana, das 13h às 22h; Final de semana, das 12h às 22h; Dia 26, das 13h às 21h
Ingressos: Acesse

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

Cuidados com seu SEA-DOO

O desenvolvimento de uma moto aquática SEA-DOO atende aos mais elevados padrões de qualidade. Com uma rotina que inclui cuidados e limpeza adequados, aliados a um programa de manutenção periódica, você desfrutará de muita diversão durante anos, livre de qualquer preocupação quanto ao funcionamento do produto.

Sea-Doo Family_29 004_MY17

Para ajudá-lo nesta importante tarefa, o Manual do Proprietário de sua moto aquática possui informações valiosas, desde recursos/benefícios até controles e localização de componentes importantes, de verificações pré-operacionais (anteriores ao uso) a instruções pós-operacionais (necessárias após o uso), manutenção de rotina e procedimentos especiais.

Programa de manutenção:

O Manual do Proprietário também contém algumas listas de verificações que precisam ser checadas. Algumas são de sua responsabilidade, outras devem ser executadas exclusivamente por um revendedor/concessionária autorizada SEA-DOO. As principais listas de verificação são:

  • Lista de verificação para inspeção de 10 horas– altamente recomendada, deve ser executada por um revendedor/concessionária
  • Lista de verificação pré-operacional diária – responsabilidade do proprietário
  • Lista de verificação para preparação anterior à parada– executada pelo proprietário e revendedor/concessionária

Se você tiver dúvidas sobre algum aspecto referente ao funcionamento da sua embarcação, ou de quaisquer itens das listas de verificação acima, consulte seu revendedor ou concessionária autorizada SEA-DOO.

Conservação e limpeza adequadas:

Lembre-se sempre de que o revendedor/concessionária de motos aquáticas SEA-DOO é seu “amigo” e pode oferecer todos os acessórios até você, tais como conjunto de amarras, peças (óleo, velas de ignição, etc.) e suprimentos de limpeza necessários para manter seu SEA-DOO com bom visual e funcionamento.

Após ler o Manual do Proprietário, você estará pronto para se divertir com a sua moto aquática. O amaciamento adequado do novo produto é de sua responsabilidade e o período de amaciamento exige cautela durante o funcionamento inicial, tal qual o amaciamento de um carro novo.

Durante este período, você deve pilotá-la em diferentes níveis desde uma rotação mais baixa até a alta rotação (RPM). Durante o amaciamento inicial, não pilote sua moto aquática em aceleração máxima.

Trate bem de seu SEA-DOO, mantendo-o limpo e protegido! Lave, enxágue e enxugue a sua moto aquática após usá-la. Isto é essencial, principalmente, se você estiver pilotando em água salgada. Mantenha as peças de metal, os componentes do motor e a bomba devidamente lubrificados. Consulte o seu revendedor/concessionária autorizada de produtos SEA-DOO para obter os suprimentos de limpeza apropriados.

Se você estiver pilotando em água salgada, precisará executar o procedimento de lavagem muito simples, cuja explicação está no manual do proprietário. A lavagem do sistema de escapamento e de outros componentes com água limpa é essencial para neutralizar os efeitos corrosivos do sal ou de outros produtos químicos presentes na água. E também ajudará a remover detritos de areia, sal, conchas e outras partículas presentes nas mangueiras, que possam levar ao superaquecimento do sistema de escapamento.

Trate a sua lancha como você trataria o seu carro novo! Mantenha-a limpa e protegida e DIVIRTA-SE!

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , |