Passeio dos Namorados comemora sucesso da 15ª edição

Tradicional evento garante muita diversão e solidariedade com a participação de 85 motos aquáticas e 20 lanchas de apoio em Belém, no Pará
Fonte: Mundo Press

Passeio dos Namorados, sucesso entre os fãs das motos aquáticas no Pará Crédito: Divulgação/Direct Jet

Passeio dos Namorados, sucesso entre os fãs das motos aquáticas no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet

O 15º Passeio dos Namorados foi sucesso de público e de crítica nas águas de Belém (PA). O tradicional evento contou com a presença de 85 motos aquáticas, além de 20 lanchas de apoio, e teve o patrocínio da Sea-Doo no dia 10 de junho. A programação garantiu muita diversão e solidariedade, já que o valor de 7.200 reais, arrecadado com as inscrições, foi integralmente doado às ações sociais das Voluntárias Cisne Branco (VCB), organização comunitária da Marinha do Brasil.

Como de costume, o ponto de encontro foi a Marina Espaço Náutico e o destino do passeio, a praia do Caripi, em Barcarena. O trajeto foi cumprido em uma hora e não faltaram belezas naturais, repletas de ilhas, praias e canais, conhecidos na região amazônica como furos. “O Passeio dos Namorados, mais uma vez, foi um sucesso e movimentou mais de 250 pessoas, entre participantes e autoridades”, contou Marcelo Pinho, da Direct Jet, concessionária dos produtos BRP no Pará.

A empresa promove anualmente o encontro ao lado da Associação Paraense de Motonáutica, como o apoio da Capitania dos Portos de Belém, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. “Na chegada em Barcarena, houve um grande almoço de confraternização e gincanas entre os participantes. O ‘Casal mais Romântico” e a ‘Moto Aquática Mais Enfeitada’ foram algumas das categorias premiadas. Foi perfeito, um dia de muito sol, alegria e doações revertidas às causas da VCB, o que é o mais importante”, concluiu Pinho.

A programação de passeios para motos aquáticas organizada pela Direct Jet é sempre agitada. Há eventos em praticamente todos os fins de semana, com grupos monitorados e infraestrutura de ponta. Para mais informações, os interessados devem procurar a equipe da Direct Jet no telefone (91) 3233-5299.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , |

BRP conquista quatro troféus no “Good Design Australia Awards”

Com 59 anos de história, premiação é referência do segmento de design e inovação no mercado australiano
Fonte: Mundo Press

Sea-Doo Spark Trixx, assinado pela BRP, conquista prêmio no Good Design Australia Awards 2017 Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Sea-Doo Spark Trixx, assinado pela BRP, conquista prêmio no Good Design Australia Awards 2017
Crédito: Divulgação/Sea-Doo

A BRP celebrou a conquista de quatro troféus no “Good Design Australia Awards 2017”, realizado em Sydney, Austrália, no último dia 8 de junho. A premiação aponta as marcas que são referência em design e inovação desde 1958 e é reconhecida como a principal do segmento no mercado australiano.

O feito volta a destacar o design único dos produtos assinados pela BRP, os quais já renderam mais de 70 prêmios internacionais em todo o mundo. No evento australiano, a BRP conquistou troféus na categoria “Design de Produto Automotivo e de Transporte” por inovações na terra e na água.

Foram premiados os UTVs Can-Am Defender MAX e Can-Am Maverick X3, o motor de popa Evinrude E-TEC G2 150-200 HP e a moto aquática Sea-Doo Spark Trixx. Denis Lapointe, vice-presidente sênior de design e inovação e imagem corporativa da BRP, foi o representante do grupo canadense em Sydney.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

Aloha Spirit celebra os esportes aquáticos em Cabo Frio (RJ)

Evento conta com o apoio da Sea-Doo e realiza segunda etapa para sete modalidades nos dias 2, 3 e 4 de junho
Fonte: Mundo Press

Aloha Spirit realiza segunda etapa em Cabo Frio (RJ) Crédito: Alexandre Socci/Aloha Spirit

Aloha Spirit realiza segunda etapa em Cabo Frio (RJ)
Crédito: Alexandre Socci/Aloha Spirit

Maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit realiza a segunda etapa nos dias 2, 3 e 4 de junho na Praia do Forte, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. O evento conta com o apoio da Sea-Doo e envolve competições de stand up padle, VA’A (canoa havaiana), paddleboard, surfski, natação em águas abertas, triathlo waterman e apneia.

“O Brasil possui mais de oito mil quilômetros de costa e permite experiências incríveis no mar. A cada etapa, o Aloha Spirit recebe grande número de atletas, entre amadores e profissionais, e é uma verdadeira celebração aos esportes aquáticos”, declarou João Castro, diretor da Ecooutdoor Sports Business e idealizador do evento, que está em sua nona edição.

Na primeira etapa, em março em IlhaBela (SP), o Aloha Spirit recebeu mais de 1500 atletas de 14 Estados brasileiros, sem contar os estrangeiros. As motos aquáticas Sea-Doo têm papel fundamental nos bastidores. “Por serem embarcações de casco baixo, têm grande autonomia, permitem contato próximo com os atletas e possuem grande agilidade. Ou seja, são ferramentas muito importantes para o andamento do evento, principalmente para reforçar a segurança”, explicou Castro.

Referência em prestar suporte a eventos aquáticos, inclusive nas últimas sete etapas brasileiras do Mundial de Surfe, a equipe Surf Resgate está confirmada em Cabo Frio. “Teremos seis profissionais envolvidos e as motos aquáticas Sea-Doo GTI, Sea-Doo Spark e Sea-Doo SAR, especializada em resgates. Além de auxiliar na supervisão e na segurança dos atletas, a equipe será responsável pelo transporte de juízes, organizadores e da imprensa durante o evento”, acrescentou Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , |

Embaixadores Can-Am vencem na terra e na água

Lucas Barroso inicia Cearense de Rally Baja na liderança dos UTVs; Bruno Varela fatura prova de Endurance com a moto aquática Sea-Doo RXP-X 300
Fonte: Mundo Press

Bruno Varella, Daniel Tocchini e Allan Laffront (da esq. para dir.) com a moto aquática Sea-Doo RXP-X 300 Crédito: Divulgação

Bruno Varella, Daniel Tocchini e Allan Laffront (da esq. para dir.) com a moto aquática Sea-Doo RXP-X 300 Crédito: Divulgação

Na terra e na água, o fim de semana (27 e 28) teve saldo positivo para os embaixadores Can-Am. Lucas Barroso imprimiu forte ritmo com o novo UTV Maverick X3 e venceu entre os UTVs na abertura do Campeonato Cearense de Rally Baja, em Itaitinga (CE). Em Ribeirão Pires (SP), Bruno Varela foi campeão da prova da BJSA de Endurance a bordo da moto aquática Sea-Doo RXP-X 300.

O desafio em terra firme reuniu 42 UTVs neste sábado, sendo que o lançamento da Can-Am representou mais da metade do grid. “A equipe TerraBella Racing competiu com 24 UTVs Maverick X3. Foram três voltas de 20 quilômetros e eu venci as duas primeiras. Na última, debaixo de forte chuva, administrei o resultado e fiquei em quinto, o que garantiu a vitória da corrida”, relatou Barroso.

A prova também valeu como a segunda etapa do Brasil Nordeste de Rally Baja. “A categoria dos UTVs tem crescido bastante e a ideia é que o Campeonato Cearense supere o grid de 60 veículos nesta temporada, que terá cinco etapas. A próxima será em julho”, acrescentou o piloto.

Box da TerraBella Racing e os UTVs Can-Am Maverick X3 no Cearense de Rally Baja Crédito: Divulgação/TerraBella Racing

Box da TerraBella Racing e os UTVs Can-Am Maverick X3 no Cearense de Rally Baja Crédito: Divulgação/TerraBella Racing

Atual vice-líder dos UTVs no Campeonato Brasileiro da modalidade, Bruno Varela mudou de ares. Ele encarou três horas de disputas nas águas da Represa Billings, em revezamento com os parceiros Allan Laffront e Daniel Tocchini, neste domingo. “Foi uma prova sensacional, vencemos nos últimos 20 minutos. A nossa moto aquática fez diferença e foi uma das poucas que chegaram inteiras no final”, contou.

No sábado, o piloto competiu sozinho e garantiu a segunda colocação da Supercourse Turbo, categoria de elite das motos aquáticas. “Gostei muito dos resultados e estou pronto para o que vier, não importa se for na água, na terra ou até no ar”, finalizou Varela. O próximo desafio do piloto será o Rally Jalapão 500, dias 3 e 4 de junho, no Tocantins – prova válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , , , |

BRP é eleita uma das 10 principais marcas do Canadá em todos os tempos

Após consulta a especialistas em marketing, ranking foi elaborado pelo site Global News em comemoração aos 150 anos do país
Fonte: Mundo Press

BRP assina as motos aquáticas Sea-Doo e é referência mundial no segmento de Powersports Crédito: Divulgação/BRP

BRP assina as motos aquáticas Sea-Doo e é referência mundial no segmento de Powersports Crédito: Divulgação/BRP

A BRP foi eleita uma das 10 principais marcas do Canadá pelo Global News. O site é um reconhecido portal de notícias e, após consultar especialistas em marketing e branding, formulou o ranking como parte das comemorações pelos 150 anos do país.

No artigo, o veículo de imprensa destaca a história da BRP e enaltece a invenção do snowmobile, hoje assinados pela Ski-Doo, e a forte influência mundial na indústria de produtos do segmento de Powersports. Criada em 1942 por J-A Bombardier, em Valcourt, a BRP é sinônimo de inovação e excelência quando o assunto são veículos recreativos e motores.

Os produtos são sucesso em mais de 100 países, sendo que a empresa é responsável pelo design, fabricação, distribuição e marketing de marcas consolidadas em diversos tipo de ambiente. No Brasil, a BRP é famosa pelos veículos on-road e off-road da Can-Am, as motos aquáticas da Sea-Doo e os motores de popa da Evinrude. O grupo canadense possui sólida rede de concessionárias: são mais de 60 espalhadas por 24 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

Capitólio/MG é o destino perfeito pra curtir a dois. E levar o jet!

5 atrativos essenciais de Capitólio para você conhecer.
Fonte: Blog Turismo de Minas

Capitólio é lindo! E, além de toda beleza natural, o poder público trabalha junto com a iniciativa privada para aprimorar a estrutura e os serviços. O resultado disso só poderia dar certo. A cidade está lotada!

Se você quer conhecer o lugar é melhor se apressar e planejar com antecedência, pois os hotéis estão lotados e pode ser que você não consiga nem alugar uma mansão lá em Escarpas do Lago.

Lago de Furnas, em Capitólio/MG: ideal para passeios de moto aquática

Lago de Furnas, em Capitólio/MG: ideal para passeios de moto aquática

Atrativos:

Lago de Furnas

O principal atrativo de Capitólio é o Lago de Furnas, conhecido também como Mar de Minas. O Lago foi projetado em 1963 para a criação da Usina Hidroelétrica de Furnas e abrange 34 municípios. É um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1.406,26 Km². É tão lindo que só de dar uma olhadinha já tá bom, mas bom mesmo é navegar por ele, seja de lancha, chalana ou escuna.

Passeio de barco

O passeio acontece três vezes por dia, e dura cerca de 2 horas. Durante o percurso existem quatro paradas: Vale dos Tucanos, onde é feito uma pausa para banho; Cascata, onde os turistas podem apreciar uma queda d’água; Cânions, o cartão-postal da cidade, onde se pode nadar; e Lagoa Azul, o lugar mais lindo, uma cachoeira com água transparente e gelada. É bom agendar com antecedência, senão não acha vaga.

Parte alta dos cânions 

A vista mais bonita de Capitólio é da parte alta dos cânions. É só encostar o carro na beirada da estrada, pegar uma trilha de uns 3 minutos e se deparar com os enormes paredões de pedra, cortados lá embaixo pelas águas verdes do Lago de Furnas. Aí é a hora do selfie!

Escarpas do Lago

O balneário é reduto dos endinheirados de Minas Gerais, que ficam ostentando lanchas, carrões e helicópteros. Lá fica a maior marina de água doce da América Latina e é comum encontrarmos os mauricinhos e patricinhas praticando esportes náuticos como, wakeboard, stand up paddle, esqui e jet ski.

Trilha do Sol

Este complexo é para quem curte trekking e cachoeira. Você paga uma taxa de R$ 30 e pode conhecer as três cachoeiras do lugar: Do Grito, que tem uma queda alta e espaço para banho; Poço Dourado, onde a luz reflete na água e até os peixinhos ficam dourados; e No Limite, que tem um escorregador natural. Ah, e tem ainda um espaço de naturismo, onde só os peladões tem acesso.

Pra completar a diversão, leve o seu Sea-Doo ;) > Clique aqui e conheça a linha Sea-Doo 2017.

Serviços:

Onde se hospedar:

Hotel Minastur – fica no centro da cidade, com fácil acesso aos principais passeios da região.

Onde Comer:

Restaurante do Turvo – quem vai a Capitólio não pode deixar de experimentar as deliciosas traíras deste restaurante, programe-se para almoçar lá antes ou depois do passeio de barco

Skina Bar – fica no centrinho da cidade e tem uma tilápia à parmegiana que é uma delícia.

Queijos Califórnia – depois de um dia inteiro de passeios, a melhor parada é no Queijos Califórnia, que serve um suculento pão com linguiça, queijo canastra e geleia de pimenta. Sem falar que dá pra encher a mala com queijos, doces e cachaças.

Publicado em BRP Sea-Doo, Roteiros Sea-Doo

Mundial de Surfe – Motos aquáticas são peças-chave nos bastidores do Rio Pro 2017

Pelo sétimo ano consecutivo, equipe Surf Resgate é a responsável pelo trabalho a bordo das embarcações da Sea-Doo
Fonte: Mundo Press

Equipe Surf Resgate e as motos aquáticas Sea-Doo no Rio Pro 2017 Crédito: Jorge Porto

Equipe Surf Resgate e as motos aquáticas Sea-Doo no Rio Pro 2017
Crédito: Jorge Porto

Os fãs de surfe de todo o planeta estão de olho no que acontece no Rio Pro 2017, etapa brasileira do Campeonato Mundial organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe). A janela de competição vai até o próximo sábado (20) na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Nos bastidores, as motos aquáticas Sea-Doo são peças-chave na programação e agilizam o transporte dos atletas na água, além de reforçar a segurança.

A responsável pelos trabalhos é a equipe Surf Resgate, que pelo sétimo ano consecutivo atua na prova mais importante do calendário em águas nacionais. “Saquarema é considerada o ‘Maracanã’ do surfe e estamos de prontidão, oferecendo suporte completo aos atletas, organizadores e imprensa”, disse Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate. “Temos 12 profissionais em ação, sendo oito pilotos de motos aquáticas e quatro pessoas que fazem o apoio por terra. Ou seja, o suporte cobre o evento de todas as formas.”

O trabalho na água conta com cinco motos aquáticas: três GTI 90, lançamento da Sea-Doo para 2017, uma Sea-Doo GTI 155 Limited e uma Sea-Doo SAR (desenvolvida especialmente para resgates). Na areia, a equipe acelera os quadriciclos Can-Am. “As motos aquáticas GTI 90 são novidade na frota da Surf Resgate e, em apenas poucos dias de utilização, constatamos inúmeras qualidades, como estabilidade, leveza e o baixo consumo de combustível. Os pilotos gostaram muito do lançamento.”

A presença das motos aquáticas garante o que todo mundo quer ver, os surfistas dando show nas ondas. “O equipamento é fundamental para a segurança e a dinâmica do evento, principalmente no transporte dos atletas na água. O surfista demora cerca de cinco minutos remando para passar a arrebentação e na moto aquática isso leva poucos segundos, o que resulta em mais fôlego e mais tempo nas ondas para os atletas durante as baterias”, explicou.

“Além disso, somos responsáveis por ajudar em toda a infra-estrutura na água, o que inclui a colocação de bóias e âncoras, a limpeza e a orientação para que o público ou outros surfistas não invadam a área de competição. Os quadriciclos Can-Am completam o suporte, quando precisamos de agilidade na areia”, concluiu Bastos.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , , |

Concessionária BRP Boreal chega a Campo Grande (MS)

Com localização estratégica, revenda oferece suporte completo na comercialização e assistência dos produtos Can-Am, Sea-Doo e Evinrude
Fonte: Mundo Press

Nova concessionária BRP Boreal em Campo Grande (MS) Crédito: Divulgação/Boreal

Nova concessionária BRP Boreal em Campo Grande (MS) Crédito: Divulgação/Boreal

A inauguração da concessionária BRP Boreal é a grande novidade em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A revenda autorizada possui localização estratégica, na saída para Três Lagoas, e oferece suporte completo na comercialização e assistência técnica dos produtos assinados pelo grupo canadense. Seja na água ou na terra, a região possui diversas opções para a utilização das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa Evinrude e dos veículos da Can-Am.

“O mercado de produtos powersports em Campo Grande sempre existiu e havia uma demanda para atender o público”, disse Guilherme Ribeiro, um dos proprietários do Grupo Rivesa, de Maringá (PR), responsável pelo novo empreendimento. “A região possui diversas opções de trilhas, para os quadriciclos e UTVs da Can-Am, e estradas, para o roadster Can-Am Spyder. As represas são ideais para as motos aquáticas Sea-Doo e o Pantanal é um verdadeiro play ground para os amantes da pesca e clientes Evinrude.”

A Boreal possui mais de mil metros quadrados de área física, com amplo estacionamento. “Além do show room, temos boutique de produtos e acessórios oficiais, assistência técnica e suporte em peças, ou seja, oferecemos atendimento completo. O lay out da loja foi feito em ‘quatro mãos’, com todo o suporte da equipe da BRP, e traz o espírito das marcas. A localização é estratégica, já que o ponto é nobre e fica próximo a condomínios de luxo da região”, continuou Ribeiro.

“O contato com a BRP teve início no meio do ano passado e, desde sempre, fomos muito bem recebidos. A ideologia do grupo canadense está muito alinhada com o estilo organizacional da Rivesa”, concluiu. A Boreal também irá promover eventos e passeios para os usuários dos produtos BRP. O primeiro deles será no final deste mês de maio, uma expedição na Serra da Canastra, em Minas Gerais, exclusiva para UTVs Can-Am.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , |

As melhores cidades turísticas de Goiás segundo os turistas

Chegou a  hora de fazer as malas e conhecer Goiás um pouco mais:

  • Jataí
127c6ecfb790ea1aaaf70b3ebf716ae1

Jet ski no Lago Bom Sucesso, em Jataí Foto: Prefeitura de Jataí

Águas termais e muita adrenalina: Jataí se destaca no cenário turístico de Goiás como destino para os que procuram turismo de aventura e banhos em águas quentes. A cidade tem apostado no potencial de suas águas termais, que atraem turistas para os grandes clubes aquáticos do município: Thermas Park Jatahy e Hotel Thermas Bonsucesso. Mas, Jataí também tem espaço para camping, trilhas, rapel, tirolesa, canoagem, jet sky, rafting, e, é claro, banhos de cachoeira.

Como chegar: Jataí fica a 327 km de Goiânia, acesso pela BR-060.

O que fazer: Jet ski no Lago Bom Sucesso; Pesca esportiva e esportes aquáticos no Rio Claro; Rapel e trilhas nas cachoeiras do Lajeado e do Bom Sucesso, e no Clube de Campo Ponte de Pedra; Banhos e diversão nos clubes de águas termais Thermas Park Jatahy e Hotel Thermas Bonsucesso.

Informações de hospedagem e alimentação: Prefeitura de Jataí: (64) 3632-8800 | CAT – Jataí: (64) 3632-4004 | Plantão: (64) 9612-5147

  • Aruanã
Jet ski no Rio Araguaia, que também atrai o turismo de pesca Foto: Goiás Turismo

Jet ski no Rio Araguaia, que também atrai o turismo de pesca
Foto: Goiás Turismo

Goiás pode até não ter mar, mas tem rio – e Aruanã dá um banho quando o assunto é água. Um dos maiores destinos do Rio Araguaia, a cidade se transformou em um polo para o turismo de pesca, de esportes aquáticos e de praia, recebendo em seus lagos e lagoas turistas que procuram programas mais tranquilos.

Como chegar: Aruanã fica a 315km de Goiânia, com acesso pelas rodovias GO–070, GO–530 e GO-060.

O que fazer: Pesca esportiva, banho e prática esportes aquáticos nos Rio Araguaia e Rio Vermelho; Camping às margens dos Rios Araguaia e Vermelho; Descobrir o Encontro dos Rios Araguaia e Vermelho; Conhecer a comunidade indígena Karajá e suas tradições;

Informações de hospedagem e alimentação: CAT – Aruanã: (62) 3376-1442

  • São Miguel do Araguaia
Pesca esportiva no Rio Araguaia Foto: Goiás Turismo

Pesca esportiva no Rio Araguaia
Foto: Goiás Turismo

Sombra e água fresca são alguns dos atrativos de São Miguel do Araguaia, ponto de acesso à Luiz Alves e à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo. As belezas naturais de São Miguel atraem banhistas e praticantes de esportes aquáticos e pesca, além de cruzeiros e barcos-hotéis.

Como chegar: São Miguel do Araguaia fica a 475 km de Goiânia, com acesso pela GO–070.

O que fazer: Pesca esportiva em Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia (e cenário da novela “Araguaia”, da Rede Globo!); Banho e esportes aquáticos na Praia do Foguete: Mais pesca esportiva, banhos e jet ski nos rios Araguaia, Cristalino, Crixás e Pintado; Acesso à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo e Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Informações de hospedagem e alimentação: Secretaria de Turismo: (62) 3977-7152 | (62) 3977-7153 | CAT – São Miguel do Araguaia: (62) 3382-3140

Clique aqui e Leia a matéria completa do Curta Mais.

Conheça a linha completa da Sea-Doo.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

As melhores praias de São Paulo

Encante-se com a natureza paulistana e prepare a mala para aproveitar alguns dias nestes paraísos, confira nossa lista com as melhores praias de São Paulo.
Fonte: Quanto custa viajar

Lifestyle_05563_MY17_tif

1. Ilha das Couves – Ubatuba

Próximo a Barra do Sahy estão as ilhas dos Gatos e das Couves, ambas muito belas. A última tem águas claras propícias para quem curte mergulho e são um tanto isoladas. Os surfistas estão sempre por lá, assim como os adeptos do windsurf.

ilha-das-couves As melhores praias de São Paulo

6. Ilha do Tamanduá – Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, além das praias de Tabatinga, Cocanha, Mococa, Martin Sá e Massaguaçu, os turistas podem relaxar na Ilha do Tamanduá. Acessível de barco ou jet ski, o local é ideal para quem está na região e quer observar a vida marinha.

Ilha do Tamandua As melhores praias de São Paulo

7. Praia Brava – São Sebastião

Este é um dos lugares mais preservados do litoral norte de São Paulo, localizada entre Boiçucanga e Maresias. Para chegar até a praia se encara uma trilha de cerca de uma hora, mas o esforço leva os viajantes até uma praia deserta de areias claras, cercada pela Mata Atlântica e ainda com uma pequena queda de água doce no canto direito.

Praia Brava As melhores praias de São Paulo

Clique aqui e confira a linha Sea-Doo para você curtir a #VidaBoaSeaDoo em todo lugar o ano inteiro!

Leia a matéria completa aqui

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |