BRP apresenta a primeira moto aquática especialmente desenvolvida para a pesca

Principal lançamento para 2019, o modelo Sea-Doo FISH PRO possui características que inovam a experiência da pesca em todos os sentidos
Fonte: Mundo Press

Sea-Doo FISH PRO é a primeira moto aquática especialmente desenvolvida para a pesca Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Sea-Doo FISH PRO é a primeira moto aquática especialmente desenvolvida para a pesca
Crédito: Divulgação/Sea-Doo

A BRP, mais uma vez, surpreende o mercado mundial de motos aquáticas. O grupo canadense acaba de apresentar o modelo Sea-Doo FISH PRO, o primeiro especialmente desenvolvido para a pesca. Principal lançamento da marca para 2019, a moto aquática acaba de ser revelada durante a convenção anual da BRP, desta vez realizada em Denver, Colorado, nos Estados Unidos.

A novidade será apresentada ao mercado brasileiro no São Paulo Boat Show, de 27 de setembro a 2 de outubro, no estande da BRP. O salão náutico é o principal do segmento no país e terá como palco o São Paulo Expo, na capital paulista.

O Sea-Doo FISH PRO tem uma longa lista de características que inovam a experiência da pesca. Entre elas, estão o cooler removível LinQ, o sonar Garmin* (recurso essencial para encontrar rotas e cardumes), o assento projetado para fácil movimentação, os apoios de pés Gunwale, que aprimoram a estabilidade e o conforto, e o modo “trolling”, para os momentos de pescaria.

O lançamento tem como base de fabricação o consagrado modelo Sea-Doo GTX 155, já com a nova plataforma que revolucionou o segmento de motos aquáticas em 2018. O conceito valoriza o aproveitamento total do espaço e o menor peso das embarcações, oferecendo casco mais largo e estável.

“A pesca recreativa é uma das atividades mais praticadas no mundo”, disse Bernard Guy, vice-presidente sênior da BRP para Estratégias Globais de Produto. “Enquanto a atividade cresce em popularidade, mais e mais pessoas estão descobrindo os benefícios da pesca a bordo de uma moto aquática.”

Guy acrescentou: “O Sea-Doo FISH PRO é a escolha perfeita, combinando os recursos e a capacidade de que os pescadores necessitam com muita versatilidade, já que a embarcação pode ser utilizada em todos os momentos de lazer na água”. Confira alguns benefícios oferecidos pelo Sea-Doo FISH PRO:

– Acesso fácil e dinâmico aos pontos de pesca em qualquer condição, desde a água doce rasa até o mar profundo;
– O formato compacto da moto aquática proporciona mais tempo nas pescarias e menos preocupação com a organização dos equipamentos, limpeza da embarcação e tripulação de apoio;
– Melhor relação entre custo e benefício, já que a moto aquática apresenta menor preço de compra e custos operacionais baixos, quando comparada às demais embarcações de pesca;
– Viagem divertida e rápida entre os pontos de pesca;
– Mais proximidade com os locais de ação da pesca;
– Fácil acesso a recursos específicos de pesca, especialmente projetados para a atividade;
– Conforto e estabilidade para a pesca em qualquer posição;
– Flexibilidade para converter uma embarcação de pesca em uma experiência Sea-Doo para a família ou para qualquer momento de lazer na água.

Novo sistema de áudio compatível com Bluetooth para o Sea-Doo Spark – Outra novidade anunciada pela BRP foi o revolucionário sistema de áudio compatível com Bluetooth agora disponível para os modelos Sea-Doo Spark.

Dono de um efeito poderoso, o sistema portátil permite que os usuários mergulhem na música em qualquer lugar, na terra ou na água. O sistema é compatível com todos os modelos Sea-Doo Spark (2014-2019), o que inclui as motos aquáticas Sea-Doo Spark Trixx.

* Garmin é uma marca comercial da Garmin Ltda ou de suas subsidiárias e está registrada em diversos países, incluindo os EUA e o Canadá. ECHOMAP é uma marca comercial da Garmin Ltda ou de suas subsidiárias.

Publicado em BRP Sea-Doo

Produtos BRP marcam presença na 41ª Expointer, em Esteio (RS)

Concessionária Marr Sul Powersports tem balanço positivo no evento, considerado um dos principais do setor agropecuário na América Latina
Fonte: Mundo Press

Estande da concessionária BRP Marr Sul Powersports na 41ª Expointer  Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

Estande da concessionária BRP Marr Sul Powersports na 41ª Expointer
Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

Após nove dias de participação, a concessionária BRP Marr Sul Powersports teve balanço positivo na 41ª Expointer. O evento é considerado um dos principais do setor agropecuário na América Latina e foi encerrado neste domingo (2), no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, Rio Grande do Sul.

O estande da Marr Sul chamou a atenção dos visitantes com os quadriciclos e UTVs da Can-Am, especialmente desenvolvidos para o ambiente off-road, e com as motos aquáticas da Sea-Doo. O UTV Can-Am Defender, ideal para uso em fazendas e zonas rurais, foi um dos destaques. “A feira recebeu visitantes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo”, contou Jorge Luis Rien, da Marr Sul. A concessionária BRP possui lojas em Porto Alegre, Pelotas e Passo Fundo (RS).

Segundo a organização, circularam pelo parque 370.581 pessoas. “Este foi o quarto ano consecutivo que a Marr Sul esteve na Expointer. A iniciativa, mais uma vez, gerou ótimo fluxo de negócios. Os produtos da BRP têm muita identidade com o público, tanto as motos aquáticas da Sea-Doo quanto os veículos off-road da Can-Am”, concluiu Rien.

O balanço final de resultados da 41ª Expointer aponta volume de negócios superior ao que foi gerado na edição passada. Em 2018, o total de negócios foi de R$ 2.300.360.769,81 – valor 13% superior ao apresentado em 2017.

Publicado em BRP Sea-Doo

Aracaju (SE) ganha concessionária exclusiva para produtos BRP

Nova loja Pemagri Motorsports traz show room, boutique e serviços de pós-venda para as marcas Sea-Doo, Can-Am e Evinrude
Fonte: Mundo Press

Nova loja Pemagri Motorsports, concessionária BRP em Aracaju Crédito: Divulgação/Pemagri

Nova loja Pemagri Motorsports, concessionária BRP em Aracaju
Crédito: Divulgação/Pemagri

A capital sergipana Aracaju passa a contar com espaço exclusivo para os produtos assinados pela BRP. A nova loja Pemagri Motorsports já está em funcionamento para garantir suporte completo de serviços relacionados às motos aquáticas da Sea-Doo, aos motores de popa da Evinrude e aos veículos off-road e Spyder, para uso em estradas, da Can-Am.

Com localização privilegiada no bairro Jardins, a concessionária fica na Avenida Tancredo Neves, 80, e conta com 750 metros quadrados. O local oferece show room e comercialização dos produtos, boutique de roupas e acessórios das marcas, venda de peças, serviços de pós-venda e estacionamento. A Pemagri Motorsports também organiza passeios para proprietários das máquinas assinadas pelas BRP.

“Atendemos uma necessidade do mercado e estamos prontos para receber os clientes com muito mais conforto e exclusividade”, afirmou Swedoni Frazão, proprietário da Pemagri Motorsports. A concessionária representa a BRP há 20 meses e estava localizada em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.

“Com a nova loja no bairro Jardins, estamos em uma região central, marcada pelo comércio de produtos premium. O mercado sergipano recebeu muito bem os produtos da BRP. Acreditamos que ainda há muito potencial de crescimento no Estado”, concluiu Frazão.

Pemagri Motorsports
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 80, Jardins – Aracaju (SE)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 19h; Aos sábados, das 8h às 12h
Telefone: (79) 3304-5100.

Publicado em BRP Sea-Doo

16º Passeio dos Namorados tem motos aquáticas e solidariedade no PA

Com a participação de 300 pessoas, evento arrecada sete mil reais para a entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco
Fonte: Mundo Press

Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará  Crédito: Divulgação/Direct Jet

Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet

A 16ª edição do Passeio dos Namorados reuniu 115 motos aquáticas entre Belém e a Praia do Caripi, em Barcarena, no Pará, no último sábado (16). Com a participação de 300 pessoas e o total de 140 embarcações, incluindo lanchas e equipes de apoio, o evento teve o dinheiro das inscrições revertido para a entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco, ligada à Marinha do Brasil. A iniciativa rendeu sete mil reais para o desenvolvimento de ações sociais em diversas áreas.

“O nosso maior objetivo é praticar a solidariedade. O Passeio dos Namorados já virou tradição e ainda oferece uma grande festa para os participantes”, disse Marcelo Pinho, da Direct Jet, organizadora do evento e concessionária dos produtos BRP no Pará. O grupo canadense é responsável pela fabricação das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa da Evinrude e dos veículos da Can-Am.

O Passeio dos Namorados é realizado anualmente no mês de junho, sempre na mesma região. “O roteiro entre Belém e Barcarena é perfeito e tem ótima estrutura para receber o evento. Para quem quiser conhecer outros lugares do Pará, organizamos passeios para motos aquáticas praticamente em todos os finais de semana”, lembrou Pinho.

Mais uma vez, o Passeio dos Namorados contou com o suporte da Marinha do Brasil, que acompanhou o evento. “Tudo correu muito bem, todos respeitaram os limites de velocidade e entraram no clima descontraído da programação. Foram premiadas as categorias ‘A moto aquática mais enfeitada’, ‘O participante com mais idade’, ‘A melhor declaração de amor’ e ‘A moto aquática mais antiga e original’, vencida por um modelo Sea-Doo SP de 1994”, concluiu.

A Direct Jet organiza com frequência passeios direcionados a proprietários de motos aquáticas. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (91) 3249-2916 ou acessar o site www.directjet.com.br.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo

BRP comemora três prêmios no Good Design Australia Awards

Grupo canadense é reconhecido pelas inovações aplicadas na moto aquática Sea-Doo RXT-X e nos UTVs Can-Am Maverick X3 MAX e Can-Am Maverick Trail
Fonte: Mundo Press

Sea-Doo RXT-X conquista o troféu Good Design Australia Awards Crédito: Divulgação/Can-Am

Sea-Doo RXT-X conquista o troféu Good Design Australia Awards
Crédito: Divulgação/Can-Am

A BRP é reconhecida em todo mundo pelas inovações aplicadas em seus produtos. O grupo canadense acaba de ampliar a sua galeria de troféus ao conquistar três prêmios no Good Design Australia Awards, todos na categoria “Design de Produto – Automotivo e Transporte”.

Promovido por uma organização internacional de design, o evento é o principal do segmento na Austrália e completou 60 anos em 2018. A BRP foi a vencedora com a moto aquática Sea-Doo RXT-X e com os UTVs Can-Am Maverick X3 MAX e Can-Am Maverick Trail.

“Receber estes prêmios de prestígio é muito gratificante para todos os que trabalham nos bastidores para criar a melhor experiência a cada um dos consumidores dos produtos BRP”, disse Denys Lapointe, vice-presidente sênior de Design, Inovação e Imagem Corporativa da BRP.

O Can-Am Maverick X3 MAX recebeu o troféu Good Design Gold, concedido a produtos, serviços ou projetos que não apenas atenderam aos critérios da premiação, mas os excederam. Os juízes destacaram o visual arrojado, as proporções e a ergonomia esportiva do UTV, especialmente configurado para quatro pessoas.

Ideal para trilhas e expedições, o Can-Am Maverick Trail chamou atenção pelas medidas compactas e extremamente bem utilizadas, ainda mais com os acessórios de fácil instalação, que aumentam a capacidade de carga. A premiação ainda salientou o fato do veículo ter sido concebido a partir do zero pela BRP.

Já o modelo Sea-Doo RXT-X conquistou o comitê julgador pela sofisticação e criatividade em todos os detalhes. A moto aquática impressionou com seus recursos de design inteligentes e focados em melhorar a experiência do usuário, como o armazenamento à prova d’água, alto-falantes, espaço para combustível auxiliar e caixa superior modular.

Publicado em BRP Sea-Doo

Rio São Francisco recebe motos aquáticas entre Sergipe e Alagoas

Rota do Velho Chico reúne 57 embarcações para descobrir as belezas do rio considerado patrimônio nacional
Fonte: Mundo Press

Rota do Velho Chico reúne 57 motos aquáticas em SE e AL. Crédito: José Honório da Silva Neto/Pemagri

Rota do Velho Chico reúne 57 motos aquáticas em SE e AL. Crédito: José Honório da Silva Neto/Pemagri

As belezas do Rio São Francisco sob o ponto de vista da navegação em motos aquáticas foi o grande atrativo de um passeio em trechos de Sergipe e do Alagoas. Com roteiro de 250 quilômetros, a primeira edição do Rota do Velho Chico reuniu 57 embarcações nos dias 18 e 19 de maio e foi considerada um sucesso pelo público participante, formado por 64 pessoas.

O grupo partiu de Brejo Grande, junto à foz do rio, no extremo nordeste de Sergipe, com destino a Canindé de São Francisco, nordeste do Estado. O pernoite foi em Traipu, no Alagoas. “O nosso objetivo foi conhecer as belezas que o rio oferece, como as águas transparentes e a gastronomia local, das comunidades ribeirinhas”, contou o organizador do evento Swedoni Frazão.

Ele é proprietário da Pemagri, concessionária dos produtos BRP em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju (SE) – o que inclui as motos aquáticas da Sea-Doo. “O Rota do Velho Chico foi uma forma de envolver toda a família para uma experiência única no rio, que é um patrimônio dos brasileiros. Além de Sergipe, vieram pessoas da Bahia e do Alagoas”, continuou.

As belas paisagens ficaram na memória. “Nos trechos onde passamos, apenas motos aquáticas e embarcações pequenas conseguem chegar. O rio estava baixo, com pedras, e formaram-se muitas ilhas, que proporcionaram banhos maravilhosos. O passeio foi totalmente guiado e com o apoio de um sport boat, mas não tivemos qualquer contratempo.”

Segundo Frazão, a segunda edição do Rota do Velho Chico será realizada no final de 2018. “Há muito para explorar no rio, como as regiões de Piranhas, no Alagoas, e de Paulo Afonso, na Bahia”, concluiu Frazão. Para mais informações, o telefone de contato da Pemagri é (79) 3253-5100.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo

Surf Resgate atuou nos bastidores da etapa brasileira do Campeonato Mundial

Pelo oitavo ano seguido, equipe reforça a segurança e agiliza o transporte de atletas a bordo das motos aquáticas Sea-Doo
Fonte: Mundo Press

Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe  Crédito: Divulgação/Surf Resgate

Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe
Crédito: Divulgação/Surf Resgate

 Enquanto os atletas buscavam as melhores ondas em Saquarema, no Rio de Janeiro, a equipe Surf Resgate garantia a segurança na etapa brasileira do Campeonato Mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe). As disputas valeram pela quarta etapa do calendário e, pelo oitavo ano consecutivo, contou com a atuação do time formado por profissionais especializados em salvamento no mar.

A competição foi até o domingo (20). A Surf Resgate foi responsável por toda a sinalização aquática da prova, com colocação de boias e monitoramento para que apenas surfistas autorizados acessem a zona de competição. A equipe ainda prestou suporte no possível resgate de pessoas e no transporte dos competidores, sempre a bordo das motos aquáticas Sea-Doo.

“Estávamos com 12 profissionais, com anos de experiência em salvamento no mar, atuando no evento”, contou Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate. “Todos são operadores de embarcações de resgate. No Mundial de Saquarema, tínhamos as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos GTI 90 adaptadas com pranchas de resgate, essenciais para esse tipo de trabalho. A equipe também contou com um quadriciclo Can-Am, para suporte na areia.”

O transporte dos competidores com as motos aquáticas garante a dinâmica do evento. “Se fosse para passar a arrebentação remando, o surfista demoraria cerca de cinco minutos – e na moto aquática isso leva poucos segundos. Além de agilizar o andamento da prova, sobra mais fôlego para os atletas fazerem o melhor que puderem nas ondas”, concluiu Bastos.

Publicado em BRP Sea-Doo

Produtos BRP estão no Porto Velho Shopping até domingo (6)

Bingool Motos e Náutica expõe motos aquáticas da Sea-Doo e veículos off-road da Can-Am na capital de Rondônia
Fonte: Mundo Press

Concessionária BRP Bingool leva produtos BRP ao Shopping Porto Velho Crédito: Divulgação/Bingool

Concessionária BRP Bingool leva produtos BRP ao Shopping Porto Velho
Crédito: Divulgação/Bingool

Os produtos BRP podem ser vistos de perto no Porto Velho Shopping, na capital de Rondônia, até este domingo (6). A iniciativa é da Bingool Motos e Náutica, concessionária das marcas assinadas pelo grupo canadense, referência mundial no segmento de powersports.

O espaço está localizado no piso térreo do Porto Velho Shopping, na Praça de Eventos Calama. A equipe Bingool recebe o público nos horários de funcionamento do local, que são das 10h às 22h e, exclusivamente no domingo, das 12h às 20h.

Além de modelos da linha 2018 das motos aquáticas Sea-Doo, incluindo o RXT-X com sistema de som, estão expostos os veículos off-road da Can-Am, como os UTVs Maverick X3 e Defender e os quadriciclos Outlander.

“É a primeira vez que expomos no Porto Velho Shopping e os produtos chamam muita atenção do público”, contou Francileido Aparecido, consultor de vendas da Bingool. “Além de tirar fotos com os produtos, todos perguntam mais detalhes e se mostram muito interessados pelos modelos”, continuou.

As motos aquáticas já são tradição em Rondônia. “O rio de Candeias do Jamari, cidade que fica a 20km de Porto Velho, é o ponto de encontro dos proprietários de motos aquáticas. Os veículos off-road conquistam mais espaço a cada dia. Há muitos lugares para andar de quadris e UTVs nas regiões próximas e a comunidade está sendo fortalecida”, concluiu Aparecido. Para mais informações, o telefone de contato da Bingool é (69) 3217-1730.

Publicado em BRP Sea-Doo

Evento reúne motos aquáticas no litoral pernambucano

3º Jet Sunset aguarda mais de 50 embarcações para passeio entre Maria Farinha, em Paulista, e a praia do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho
Fonte: Mundo Press

Passeio para motos aquáticas é diversão garantida Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Passeio para motos aquáticas é diversão garantida
Crédito: Divulgação/Sea-Doo

O litoral pernambucano será o grande atrativo do 3º Jet Sunset, evento direcionado aos proprietários de motos aquáticas no próximo sábado (5 de maio). Com início na praia de Maria Farinha, em Paulista, o passeio monitorado inclui 77 quilômetros de navegação até a praia do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana da capital Recife.

A concessionária BRP Da Fonte Motors é patrocinadora oficial do Jet Sunset. A empresa está localizada no Recife, onde é responsável pela comercialização e por serviços pós-venda das motos aquáticas da Sea-Doo, dos veículos da Can-Am e dos motores de popa da Evinrude.

“Os passeios sempre movimentam muito a loja. As expectativas são ótimas, a organização do Jet Sunset aguarda mais de 50 motos aquáticas para o evento”, contou Fernando da Fonte, proprietário da Da Fonte Motors.

“A partida será na Maria Farinha, no litoral norte do Estado, com destino à praia do Paiva, que fica no litoral central da Grande Recife. O trajeto passa pelas orlas de Olinda, Recife Antigo, da praia de Boa Viagem, de Piedade e de Candeias”, acrescentou Da Fonte.

O passeio conta com estrutura de apoio completa e segue os padrões estabelecidos pela Marinha do Brasil. Para mais informações, os interessados devem procurar a equipe da concessionária BRP no telefone (81) 3325-1022.

Publicado em BRP Sea-Doo

GP Powersports comemora 30 anos com loja renovada em Belo Horizonte

Concessionária BRP apresenta novidades no bairro do Estoril, na capital mineira, com infraestrutura completa para receber os clientes
Fonte: Mundo Press

Concessionária BRP GP Powersports apresenta nova configuração da loja em Belo Horizonte (MG) Crédito: Albertu Wu/GP Powersports

Concessionária BRP GP Powersports apresenta nova configuração da loja em Belo Horizonte (MG)
Crédito: Albertu Wu/GP Powersports

A GP Powersports é referência no mercado há 30 anos quando o assunto são veículos motorizados que unem diversão e performance. Para comemorar a data, a concessionária dos produtos BRP apresentou loja renovada no bairro do Estoril, em Belo Horizonte (MG), localizada na Avenida Barão Homem de Melo, número 2504.

Os sócios Guilherme Velloso, Júlio Cabizuca e Paulo Gontijo estão por trás do sucesso. A empresa é revendedora oficial dos produtos BRP desde 1996. Com infraestrutura completa, a loja na capital mineira traz show room das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa Evinrude e dos veículos on-road e off-road da Can-Am, além de boutique de roupas e acessórios das marcas e serviços de pós-venda, como comercialização de peças e assistência técnica.

“A loja está remodelada e muito mais confortável para receber os nossos clientes. Nesses 30 anos, a integração com o público e os serviços de qualidade são a base da GP Powersports”, contou Velloso. Cabizuca completou: “Os produtos que representamos são de alto nível, então os nossos clientes merecem essa loja totalmente reformada e com a melhor estrutura”.

Gontijo ressaltou as melhorias no espaço dedicado à assistência técnica. “A nossa oficina ficou muito mais moderna, nos padrões internacionais da BRP. Possui box individual para cada mecânico, tanque para testar motos aquáticas e até lava a jato. Os produtos da BRP evoluíram muito em termos de tecnologia. A gente precisa acompanhar essa evolução e as necessidades dos clientes”, explicou.

No dia 11 de abril, foi realizado um coquetel para inaugurar oficialmente a nova configuração da loja. A BRP prestigiou o evento e foi representada pelo presidente mundial Bertrand Thiébaut, pelo vice-presidente Sandy Scullion, pelo diretor geral para a América Latina Mattieu Laforest, pelo gerente comercial para o Brasil Fernando Alves e pelo gerente regional de vendas Alexandre Godoy.

“A nova estrutura é importantíssima para os negócios da BRP”, afirmou Fernando Alves. “A GP Powersports oferece uma loja completa para proporcionar experiência única aos clientes, em um ambiente que traz o mesmo padrão de qualidade e identidade visual das lojas BRP que são destaques na América Latina e no mundo. Quem ganha com a iniciativa é a comunidade de Belo Horizonte e região, que poderá aproveitar as instalações e os serviços”, concluiu Fernando Alves.

GP Powersports
Endereço: 
Avenida Barão Homem de Melo, número 2504, bairro Estoril, Belo Horizonte (MG)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30; Aos sábados, das 9h às 13h
Site oficial: www.gppowersports.com.br

Publicado em Sea-Doo jet