Equipe Surf Resgate inicia trabalhos na etapa brasileira do WSL

A bordo das motos aquáticas Sea-Doo, grupo especializado em salvamento garante segurança e agilidade no transporte dos atletas do Mundial no RJ.
Fonte: Mundo Press

Equipe Surf Resgate garante a segurança na água com motos aquáticas Sea-Doo Crédito: Divulgação/Surf Resgate

Equipe Surf Resgate garante a segurança na água com motos aquáticas Sea-Doo
Crédito: Divulgação/Surf Resgate

A etapa brasileira do WSL (World Surf League) Championship Tour 2016, o Campeonato Mundial de Surfe, teve início nesta terça-feira (10) na praia de Grumari, no Rio de Janeiro (RJ). A bordo das motos aquáticas Sea-Doo, a equipe Surf Resgate é responsável por garantir a segurança e a agilidade no transporte dos atletas, além de prestar suporte completo à equipe de filmagem do evento. As disputas valem como a quarta das 11 etapas do calendário.

Criada em 2006, a Surf Resgate tem experiência de sobra no Mundial, tanto que atuou nas últimas seis edições do evento em solo brasileiro. O grupo especializado em salvamento está em ação em Grumari com as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos SAR (específico para resgate na água), GTI 155 SE, GTI 155 Limited e Wake 155. Na areia, ainda conta com o quadriciclo Can-Am Outlander L 500. “A dinâmica dos eventos de surfe não seria a mesma sem toda esta estrutura nos bastidores”, explicou Rodrigo Bastos, da Surf Resgate.

O prazo para a conclusão da etapa brasileira é o próximo dia 21. “Cada dia de evento pode trazer situações diferentes e nós estamos preparados para o que vier. O suporte das motos aquáticas é fundamental para os atletas, assim eles não perdem tempo e energia para vencer a arrebentação e podem garantir um show ainda melhor nas ondas”, continuou.

Em 2015, Filipe Toledo impressionou com seus aéreos e comemorou o título da etapa brasileira ao lado da equipe Surf Resgate, enquanto saía do mar na moto aquática Sea-Doo. “Temos 12 brasileiros na disputa esse ano e torcemos para que um deles seja campeão novamente”, concluiu Bastos. O Brasil venceu as duas últimas edições do WSL Championship Tour com Gabriel Medina e Adriano de Souza, o atual campeão mundial.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , |

Piloto Catarinense estreia novo RXP-X 300 no 29º Campeonato Brasileiro de Jet

Fonte: Revista Náutica

Foto: Divulgação/ Revista Náutica

Foto: Divulgação/ Revista Náutica

Depois de enfrentar problemas em 2015, o catarinense Ibanez Zanette estreará um novo equipamento no 29º Campeonato Brasileiro de Jet. O piloto de Criciúma, Santa Catarina, é um dos destaques da competição, que será realizada de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

No ano passado, Zanette obteve o terceiro lugar nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo, Super Course GP Turbo e a quarta posição na Runabout GP Turbo. “Foi um ano que tive muitos problemas com o acerto do equipamento, pois tanto na etapa de Boa Esperança, quanto em Ribeirão Pires a questão da altitude influenciou negativamente e o equipamento teve um retrocesso. Essa temporada começa bem diferente, pois a SeaDoo lançou o modelo RXPX 300 e estou bastante confiante e irei tentar conquistar o título nesse Brasileiro”, argumentou.

O catarinense explicou que em razão de que ainda não existe peças de performance específicas para esse novo modelo, terá de competir na Runabout Turbo Stock, que é básica, mas prometeu brigar pelo título da temporada. Adiantou que também vem se cuidando na parte física, que será fundamental, pois disputará várias baterias em quatro dias seguidos de competição, com isso o desgaste será maior.

Em relação as estratégias para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, Zanette explicou que não tem muito o que calcular. “É procurar obter bons resultados, torcendo para nada dar errado, em relação ao equipamento, pois do contrário não tem como recuperar”, acrescentou o catarinense.

A programação começará diariamente às 10 horas e o evento contará ainda com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , |

Nova Marina nasce com forte conceito ambientam em Balneário Camboriú.

Fonte: Revista Náutica

Foto: Divulgação/ Revista Náutica

Foto: Divulgação/ Revista Náutica

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, agora conta com uma nova marina, exclusiva para jets, a Marina JetHouse. Criada por Vilmar Schackow e Vilmar Schackow Jr, pai e filho, a empresa surgiu para atender a demanda de vagas para jet na região. Privativa, conta com toda sua operação dentro de instalações próprias, com a intenção de proporcionar mais conforto aos clientes, além de possuir uma conveniência junto ao deck, onde está sendo instalada área gourmet, para os clientes reunirem seus amigos e suas famílias. Possui 350 vagas, churrasqueira, ducha quente, espaço privativo, conveniência e equipamentos novos.

Além de pensar na comodidade, a JetHouse também se preocupa com o meio ambiente e trabalha para hastear a Bandeira Azul – certificação internacional de qualidade ambiental -, em um futuro próximo. “Estamos buscando entrar nos critérios da Bandeira Azul, já que a marina é nova, e estamos muito perto do objetivo”, diz Vilmar Jr. Dentre as medidas ambientais, estão a coleta de resíduos, a conscientização dos clientes no foco ambiental, a coleta seletiva. A administração da marina, também, já está instalando uma caixa d’água com 20 mil litros de capacidade para água captada da chuva, da qual a água pode ser utilizada para limpeza e funcionamento dos aparelhos, com ajuda de um filtro.

A partir de setembro, a JetHouse deve estar operando com posto próprio. Atualmente, a empresa trabalha para retirar o certificado da ANP para a legalização.

Conheça toda a linha Sea-Doo. Acesse: http://www.sea-doo.com.br/

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , |

Eventos náuticos fazem sucesso pelo país

Fonte: Mundo Press

Eventos náuticos fazem sucesso pelo país Crédito: Charles de Almeida/Marr Sul Powersports

Eventos náuticos fazem sucesso pelo país
Crédito: Charles de Almeida/Marr Sul Powersports

O 3º Passeio Náutico Ilhas Jet Marr Sul Powersports afastou o frio de 14 graus do Rio Grande do Sul no último domingo (dia 1º). O evento reuniu 164 motos aquáticas e mais de 200 pessoas para aproveitar as belezas do percurso de 30 quilômetros pelo Rio Guaíba entre a Ilha da Pintada, em Porto Alegre, até Areias Brancas, em Arroio do Sal, litoral norte do Estado. Patrocinado pela concessionária BRP Marr Sul Powersports, o passeio teve 1h5 de duração e foi encerrado com grande churrasco de confraternização.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , |

Encontro náutico é diversão garantida em Boa Esperança (MG)

Programação agitada marca o sábado no Lago dos Encantos, em Furnas, com apoio da concessionária BRP For Fun.
Fonte: Mundo Press

Eventos náuticos fazem sucesso pelo país Crédito: Charles de Almeida/Marr Sul Powersports

Eventos náuticos fazem sucesso pelo país
Crédito: Charles de Almeida/Marr Sul Powersports

O 1º Encontro Náutico do Balneário Costa Marina irá movimentar a região de Boa Esperança, em Minas Gerais, neste sábado (7). Com o apoio da concessionária BRP For Fun, o evento traz programação agitada e atrações para toda a família nas águas do Lago dos Encantados, em Furnas.

“As expectativas são ótimas. Convidamos os nossos clientes e estamos prontos para receber o público do Balneário Costa Marina, um grande empreendimento imobiliário da região, o qual tem muita identidade com os produtos da BRP”, comentou Gilberto Erbst, da For Fun. O grupo canadense assina as motos aquáticas da Sea-Doo, os motores de popa da Evinrude e os veículos da Can-Am.

A programação, das 13h às 18h, inclui competição amadora e apresentação de freestyle com motos aquáticas e atividades recreativas na água para crianças e adultos. A For Fun irá expor o quadriciclo Can-Am Outlander 450 e as motos aquáticas Sea-Doo GTI 130 e GTI SE 130, além de disponibilizar o modelo Sea-Doo GTR 215 para test drive. Para mais informações, os telefones de contato da For Fun são (35) 3221-2002 e (35) 3068-1246.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , |

Grupo de motos aquáticas realiza passeio no Rio Grande do Sul

Marcado para este domingo, evento náutico aguarda 230 embarcações e revela as belezas do Delta do Jacuí e Rio Guaíba.
Fonte: Mundo Press

Passeio Náutico Ilhas Jet Marr Sul Powersports agita o RS neste domingo Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

Passeio Náutico Ilhas Jet Marr Sul Powersports agita o RS neste domingo
Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

As motos aquáticas prometem muita diversão no Rio Grande do Sul neste domingo (dia 1º), com o 3º Passeio Náutico Ilhas Jet Marr Sul Powersports. O evento terá saída às 9h da marina Ilhas Jet, na Ilha da Pintada, localizada no Delta do Jacuí em Porto Alegre. O destino será Areias Brancas, em Arroio do Sal, litoral norte do Estado, com navegação pelo Rio Guaíba.

“Este é o maior passeio para motos aquáticas do Sul do Brasil. Para a terceira edição, temos público estimado de quase 400 pessoas e as expectativas são ótimas”, comentou Giovani Corso Souza, coordenador de marketing da Marr Sul Powersports, patrocinadora do evento e concessionária dos produtos BRP no Rio Grande do Sul. O grupo canadense é responsável pelas motos aquáticas da Sea-Doo, os motores de popa da Evinrude e os veículos da Can-Am.

“O passeio terá 20 milhas náuticas (ou 37,04 quilômetros) até Areias Brancas, onde haverá churrasco de confraternização e sorteio de brindes. A Marr Sul patrocinou as duas edições anteriores do evento e estará na água com três motos aquáticas Sea-Doo Spark e um Sea-Doo GTI 155, além de equipe de apoio na lancha que irá puxar o grupo durante o passeio”, continuou.

A concessionária BRP programou mais ações para o encontro. “Realizaremos test drive com os modelos Spark e vamos apresentar a linha Sea-Doo 2016, cujo destaque são as embarcações com motores de 300 HP”, concluiu Souza. Para mais informações sobre os eventos promovidos pela Marr Sul Powersports, os interessados devem acessar o site www.marrsul.com.br ou entrar em contato pelos telefones 51 3519-2332 (loja de Porto Alegre), 54 3632-1113 (Passo Fundo) e 53 3342-1113 (Pelotas).

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , , , , , |

Agrishow 2016 – Produtos BRP são destaques no estande da Posto 6

Feira de tecnologia agrícola tem início em Ribeirão Preto (SP) e expõe os veículos Can-Am, as motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude.
Fonte: Mundo Press

Posto 6 expõe produtos BRP na Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP) Crédito: Divulgação/Posto 6

Posto 6 expõe produtos BRP na Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP)
Crédito: Divulgação/Posto 6

A Agrishow 2016 teve início nesta segunda-feira (25) e aguarda cerca de 160 mil visitantes em Ribeirão Preto, interior paulista. Os produtos BRP são destaques e podem ser vistos de muito perto no estande da Posto 6, concessionária do grupo canadense que assina os veículos off-road e roadsters da Can-Am, as motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude.

O evento, apontado com uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo, movimenta mais de 800 expositores e vai até o dia 29 de abril. “A Agrishow recebe visitantes de todo o país e do exterior, o público tem muita identidade com as marcas da BRP”, disse Rafael Secaf, da Posto 6. Depois do sucesso de 2015, o estande da concessionária é parada obrigatória para os que buscam soluções funcionais, inovadoras e, ao mesmo tempo, divertidas. O espaço está localizado na Rua das Montadoras, G17a.

“A feira é uma ótima oportunidade para expandir o uso agrícola dos produtos. Os quadriciclos e UTVs da Can-Am, por exemplo, são perfeitos para a locomoção e os serviços em fazendas. Os produtos são tão versáteis que cedemos três quadriciclos, entre eles um Can-Am Outlander 6×6 XT, para auxiliar a equipe da Agrishow na organização do evento”, continuou.

O quadriciclo Can-Am Outlander MAX XT-P e os UTVs Can-Am Maverick Turbo e Commander MAX (com quatro lugares e espaço para carga) são alguns dos modelos que prometem chamar as atenções no estande. O Can-Am Spyder oferece design arrojado e alta tecnologia na versão RS-S, para uso na estrada.

O espaço ainda traz os destaques da BRP para a água, como a nova moto aquática Sea-Doo RXP-X 300 e a segunda geração de motores de popa Evinrude. “Temos preços e condicões especiais de pagamento durante o evento, as expectativas de bons negócios são muito grandes”, concluiu Secaf.

Agrishow 2016
Data: Até o dia 29 de abril
Horário de funcionamento: Das 8h às 18h
Local: Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto (SP)
Estande da Posto 6: Rua das Montadoras, G17a
Mais informações: www.agrishow.com.br

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , , , , , , , , |

Encontro reúne 140 motos aquáticas na divisa entre Alagoas e Sergipe

Em sua terceira edição, evento é sucesso e alia confraternização e as belezas do Rio São Francisco na região do Xingó.
Fonte: Mundo Press

Encontro reúne 140 motos aquáticas no Xingó, divisa entre Alagoas e Sergipe Crédito: Divulgação/Box Adventure

Encontro reúne 140 motos aquáticas no Xingó, divisa entre Alagoas e Sergipe
Crédito: Divulgação/Box Adventure

O 3º Encontro Jet Clube Alagoas reuniu 140 motos aquáticas entre os dias 15 e 17 de abril, a grande maioria delas da marca Sea-Doo. O evento contou com o apoio da Box Adventure, concessionária dos produtos BRP em Maceió (AL). Além de muita confraternização entre os participantes, as atrações principais foram as belezas da região de Xingó e seus cânions, no Rio São Francisco, que faz fronteira entre os estados do Alagoas e Sergipe.

O número de embarcações participantes dobrou com relação ao ano passado. “A cada ano, o encontro atinge proporções maiores. Tivemos representantes de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco”, contou Vitor Lyra, da Box Adventure. “O objetivo foi totalmente atingido, que é a confraternização entre os amigos e seus familiares. Isso sem falar das belezas do Xingó, um local fantástico, paradisíaco mesmo”, garantiu.

As bases do encontro foram as cidades de Piranhas (AL) e Canindé de São Francisco (SE), com passeios e navegação tranquila pelos famosos cânions do Xingó e o Vale dos Mestres. O evento contou com suporte especializado da Box Adventure para os produtos da Sea-Doo. Os interessados em participar dos próximos encontros devem entrar em contato com a Box Adventure no telefone (82) 3013-2519.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , , |

Quadricenter leva produtos BRP ao Rio Boat Show 2016

Evento náutico movimenta a Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), até o dia 17 de abril
Fonte: Mundo Press

Foto: Divulgação/ BRP

Foto: Divulgação/ BRP

A Quadricenter leva os produtos BRP ao Rio Boat Show 2016, que teve início nesta sexta-feira (8) e vai até o dia 17 de abril na Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ). O estande da concessionária tem como destaque a nova linha de motos aquáticas Sea-Doo com o motor Rotax 1630 ACE de 300 HP, o mais potente já oferecido pela marca canadense. O espaço também chama as atenções com os motores de popa Evinrude E-TEC G2 e com as máquinas off-road da Can-Am.

“O Rio Boat Show é um dos principais salões náuticos do calendário nacional e a BRP não poderia ficar fora do evento. As nossas expectativas são ótimas, esperamos representar bem o grupo canadense e fazer ótimos negócios”, comentou Leonardo Lattanzi, proprietário da Quadricenter. A concessionária possui lojas em Niterói e na Barra da Tijuca, na capital.

“O visitante poderá conferir de perto as motos aquáticas RXP-X 300 e GTX Limited 300 no Rio Boat Show, novos modelos top de linha da Sea-Doo que garantem conforto e alta performance. Os motores da segunda geração da Evinrude são outros destaques, assim como os UTVs e quadriciclos da Can-Am. O público do Rio Boat Show tem muita identidade com os produtos da BRP”, concluiu.

Com 12 mil metros quadrados, o Rio Boat Show é a maior feira outdoor da América Latina. A edição 2016 possui 120 marcas expositoras e aguarda cerca de 40 mil visitantes em 10 dias de evento.

Rio Boat Show 2016
Local:
Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Até o dia 17 de abril
Horário de funcionamento: Dias de semana, das 15h às 22h; Final de semana, das 12h às 22h.
Mais informações: www.rioboatshow.com.br

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , , , , , , , |

Equipe Surf Resgate é sinônimo de segurança na água

 

Especializado em salvamento, grupo do Rio de Janeiro conta com as motos aquáticas Sea-Doo para garantir suporte completo a atletas e eventos esportivos.
Fonte: Mundo Press

Equipe Surf Resgate em ação na primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2016 Crédito: Divulgação/Surf Resgate

Equipe Surf Resgate em ação na primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2016
Crédito: Divulgação/Surf Resgate

A equipe Surf Resgate é sinônimo de segurança na água e atua em alguns dos principais eventos esportivos do calendário. Criado em 2006, o grupo do Rio de Janeiro (RJ) conta com a qualidade das motos aquáticas Sea-Doo para garantir suporte completo a atletas e organizadores, além de agilizar o transporte dos profissionais em terra com o quadriciclo Can-Am Outlander L 500.

O currículo da Surf Resgate inclui atuações em etapas do Campeonato Mundial de Surf e de Kite, além de provas nacionais e regionais de outras diversas modalidades, como canoagem, natação, triathlon e stand up paddle. Nos últimos finais de semana, a equipe garantiu a segurança na primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, que reuniu mais de quatro mil atletas na Praia do Leblon (no dia 13), e na abertura do Rio Trathlon (dia 20), no canto do Recreio dos Bandeirantes, ambas no Rio de Janeiro (RJ).

“O objetivo é garantir todo o suporte necessário para preservar a segurança dos atletas. Além de agilizar o salvamento e o resgate, as motos aquáticas Sea-Doo são fundamentais para auxiliar a entrada e a saída dos competidores do mar, principalmente quando as condições são adversas”, explicou Rodrigo Bastos, da Surf Resgate.

“No Rei e Rainha do Mar, por exemplo, o tempo estava chuvoso e o mar, com forte corrente lateral e ondas de mais de um metro. Atuamos com uma equipe de mais de 60 profissionais de salvamento, distribuídos no percurso das provas na água e na terra, e atingimos o objetivo de assegurar a integridade física de todos”, acrescentou. A Surf Resgate utilizou as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos Spark, Wake 155, GTI 155 Limited e SAR no evento no Leblon, onde ainda foi exposto ao público o novíssimo RXT-X 300, o mais potente já fabricado pela marca canadense.

Kite surf com segurança no Pepê – A equipe carioca ainda realiza trabalho pioneiro na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, famoso point dos praticantes de kite surf. “Fizemos uma parceria com os clubes de kite para prestar suporte aos atletas associados durante as atividades na Praia do Pepê. Sempre temos um profissional da equipe por lá, acompanhando com binóculos a movimentação na água. Quando alguém cai ou a pipa é solta, fazemos o resgate do atleta e do equipamento”, concluiu Bastos.

A Surf Resgate conta com o patrocínio da Sea-Doo e oferece outros serviços ligados à segurança aquática. Além de cursos variados, como de primeiros socorros, motonauta / arrais amador e operador de embarcações de resgate, o grupo atua como apoio em filmagens aquáticas, na prática de town-in surfing e na segurança em plataformas, docas e portos. Para mais informações, acesse o site oficial.

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , , , , , , |