Entrevista com Robert Lumley, da BRP

“Nossos produtos não se tratam apenas de performance, ou experiências externas, é também sobre descobrir partes do país, onde pessoas nunca poderiam ter acesso se não fossem através dos nossos produtos. Eu acho que isso adiciona a dimensão de diversão que te permite descobrir o país, a combinação dessas duas coisas são incríveis.”

Clique aqui e confira o vídeo.

Sem título

Confira o vídeo em nosso canal

Confira a linha completa da Sea-Doo.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , |

Capitólio/MG é o destino perfeito pra curtir a dois. E levar o jet!

5 atrativos essenciais de Capitólio para você conhecer.
Fonte: Blog Turismo de Minas

Capitólio é lindo! E, além de toda beleza natural, o poder público trabalha junto com a iniciativa privada para aprimorar a estrutura e os serviços. O resultado disso só poderia dar certo. A cidade está lotada!

Se você quer conhecer o lugar é melhor se apressar e planejar com antecedência, pois os hotéis estão lotados e pode ser que você não consiga nem alugar uma mansão lá em Escarpas do Lago.

Lago de Furnas, em Capitólio/MG: ideal para passeios de moto aquática

Lago de Furnas, em Capitólio/MG: ideal para passeios de moto aquática

Atrativos:

Lago de Furnas

O principal atrativo de Capitólio é o Lago de Furnas, conhecido também como Mar de Minas. O Lago foi projetado em 1963 para a criação da Usina Hidroelétrica de Furnas e abrange 34 municípios. É um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1.406,26 Km². É tão lindo que só de dar uma olhadinha já tá bom, mas bom mesmo é navegar por ele, seja de lancha, chalana ou escuna.

Passeio de barco

O passeio acontece três vezes por dia, e dura cerca de 2 horas. Durante o percurso existem quatro paradas: Vale dos Tucanos, onde é feito uma pausa para banho; Cascata, onde os turistas podem apreciar uma queda d’água; Cânions, o cartão-postal da cidade, onde se pode nadar; e Lagoa Azul, o lugar mais lindo, uma cachoeira com água transparente e gelada. É bom agendar com antecedência, senão não acha vaga.

Parte alta dos cânions 

A vista mais bonita de Capitólio é da parte alta dos cânions. É só encostar o carro na beirada da estrada, pegar uma trilha de uns 3 minutos e se deparar com os enormes paredões de pedra, cortados lá embaixo pelas águas verdes do Lago de Furnas. Aí é a hora do selfie!

Escarpas do Lago

O balneário é reduto dos endinheirados de Minas Gerais, que ficam ostentando lanchas, carrões e helicópteros. Lá fica a maior marina de água doce da América Latina e é comum encontrarmos os mauricinhos e patricinhas praticando esportes náuticos como, wakeboard, stand up paddle, esqui e jet ski.

Trilha do Sol

Este complexo é para quem curte trekking e cachoeira. Você paga uma taxa de R$ 30 e pode conhecer as três cachoeiras do lugar: Do Grito, que tem uma queda alta e espaço para banho; Poço Dourado, onde a luz reflete na água e até os peixinhos ficam dourados; e No Limite, que tem um escorregador natural. Ah, e tem ainda um espaço de naturismo, onde só os peladões tem acesso.

Pra completar a diversão, leve o seu Sea-Doo ;) > Clique aqui e conheça a linha Sea-Doo 2018.

Serviços:

Onde se hospedar:

Hotel Minastur – fica no centro da cidade, com fácil acesso aos principais passeios da região.

Onde Comer:

Restaurante do Turvo – quem vai a Capitólio não pode deixar de experimentar as deliciosas traíras deste restaurante, programe-se para almoçar lá antes ou depois do passeio de barco

Skina Bar – fica no centrinho da cidade e tem uma tilápia à parmegiana que é uma delícia.

Queijos Califórnia – depois de um dia inteiro de passeios, a melhor parada é no Queijos Califórnia, que serve um suculento pão com linguiça, queijo canastra e geleia de pimenta. Sem falar que dá pra encher a mala com queijos, doces e cachaças.

Publicado em BRP Sea-Doo, Roteiros Sea-Doo

São Paulo Boat Show – Linha Sea-Doo 2018 é um convite a fugir da rotina

Novas motos aquáticas trazem amplo espaço no deck, casco mais largo e estável, armazenamento inteligente e a possibilidade de ouvir música a bordo
Fonte: Mundo Press

Estande da BRP traz novidades da Sea-Doo para 2018 Crédito: Pílula Filmes

Estande da BRP traz novidades da Sea-Doo para 2018
Crédito: Pílula Filmes

A linha Sea-Doo 2018 acaba de ser revelada no São Paulo Boat Show e é um verdadeiro convite a fugir da rotina. Com 50 anos de história, a marca assinada pela BRP reinventa as motos aquáticas mais desejadas do segmento e apresenta novíssimos recursos para experiências únicas na água, as quais tornam qualquer passeio uma grande aventura. O salão náutico vai até o próximo dia 26 de Setembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

As principais marcas dos lançamentos são o aproveitamento total do espaço e o menor peso das embarcações, resultando no casco mais largo e estável, no incrível armazenamento inteligente e no amplo espaço modular no deck, que permite banhos de sol e pescarias. Para completar, a BRP introduziu o sistema de som a bordo de fábrica ou como opcional para modelos da linha 2018. Outro ponto importante é o iBR de terceira geração, mais reforçado e eficiente, sistema exclusivo da Sea-Doo para freio e reverso na água.

No estande da BRP, o público brasileiro tem a oportunidade de conferir de perto quatro modelos da linha 2018. São eles o Sea-Doo GTX 155 (acesse as especificações técnicas) e o Sea-Doo GTX Limited 300 (acesse as especificações técnicas), que apresentam desempenho e sofisticação nas medidas certas, Sea-Doo RXT-X 300 (acesse as especificações técnicas), referência em desempenho esportivo, e Sea-Doo Wake 230 (acesse as especificações técnicas), especialmente desenvolvido para esportes aquáticos a reboque.

O São Paulo Boat Show é o primeiro salão náutico do planeta a receber os modelos 2018 da Sea-Doo. A BRP realizou o lançamento mundial dos produtos nesta quarta-feira (20) em Dallas, nos Estados Unidos, e não poupou esforços para que as embarcações fossem as protagonistas em seu estande no salão náutico brasileiro. A previsão é de que os modelos da linha 2018 da Sea-Doo cheguem até novembro nas mais de 60 concessionárias BRP espalhadas pelo território nacional.

Veja os detalhes das inovações aplicadas nos modelos Sea-Doo 2018:

Armazenamento inteligente – Conjunto de guidão, painel e espelhos retrovisores combinados em uma nova plataforma, que traz acesso à área de armazenamento vedada com 102 L de capacidade e ao bocal do tanque de combustível. O sistema oferece posição confortável e estável ao usuário que, sentado na moto aquática, tem fácil acesso aos compartimentos. A linha Sea-Doo 2018 apresenta disponibilidade de acessórios com sistema de fixação rápida LinQ nos quatro modelos expostos no São Paulo Boat Show (como geladeira, reservatório de combustível extra, bolsa e torre de esqui retrátil), além de placas de organização do espaço interno.

“Sala de estar” com novo deck – O banco de passageiros modular pode ser removido para mais espaço no deck. Isso facilita o reembarque, além de aumentar o espaço de convivência atracado. Ou seja, os modelos Sea-Doo 2018 passam a oferecer um novo leque de possibilidades, como banhos de sol, pescarias, mergulhos e muito mais diversão em cada experiência na água.

Estabilidade e performance – Com baixo centro de gravidade, o casco ST3 é mais largo e possui formato em “V profundo”. O novo design garante maior estabilidade geral e mais controle, tanto na pilotagem quanto no reembarque. As inovações reduziram 40 quilos do peso total em relação aos modelos anteriores, oferecendo aceleração ainda mais eficiente.

Sistema de som – O novo sistema de som Sea-Doo é a prova d´água e possui controle acessível e intuitivo, conectividade Blue Tooth e 100 watts de potência. A novidade foi aplicada como item de fábrica nas motos aquáticas Sea-Doo GTX Limited 300, sendo opcional nos outros três modelos presentes no São Paulo Boat Show.

BRP no São Paulo Boat Show
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP)
Estande BRP: Rua C, em frente ao Espaço dos Desejos
Data: Até 26 de setembro de 2017
Horários de funcionamento: Dias de semana, das 13h às 22h; Final de semana, das 12h às 22h; Dia 26, das 13h às 21h
Ingressos: Acesse

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

BRP apresenta linha Sea-Doo 2018 no São Paulo Boat Show

Grupo canadense revela em primeira mão as novidades para o mercado de motos aquáticas; Salão náutico será realizado entre os dias 21 e 26 de setembro
Fonte: Mundo Press

foto: Doni Castilho

foto: Doni Castilho

A BRP apresenta com exclusividade a linha Sea-Doo 2018 no São Paulo Boat Show. O evento será realizado entre os dias 21 e 26 de setembro na capital paulista. O lançamento mundial das motos aquáticas está marcado para esta quarta-feira (20) em Dallas, nos Estados Unidos, e o público brasileiro já poderá conferir em primeira mão no salão nacional as novidades mais aguardadas do segmento náutico.

Os detalhes sobre os lançamentos envolvem muitas expectativas. A BRP já antecipou que os modelos trazem novas formas de diversão na água e representam uma oportunidade única de fugir da rotina. “A revelação da linha 2018 no Brasil será quase simultânea ao lançamento mundial das motos aquáticas Sea-Doo. O fato destaca o relacionamento próximo e sólido entre a BRP e o mercado brasileiro”, disse Fernando Alves, gerente comercial regional do grupo canadense para a América do Sul.

“A Sea-Doo completa 50 anos e o mercado sempre espera grandes inovações da BRP. A fábrica trabalhou com empenho no desenvolvimento das novas motos aquáticas Sea-Doo e irá surpreender mais uma vez ”, garantiu Alves. Com 377 metros quadrados, o estande da BRP no São Paulo Boat Show está localizado na Rua C, em frente ao Espaço dos Desejos.

O grupo canadense também promete atrair as atenções com os motores de popa Evinrude E-TEC e os lançamentos 2018 dos veículos Can-Am. O UTV Can-Am Maverick X3 campeão do Rally dos Sertões com a dupla Bruno Varela e João Arena estará em exposição. O estande ainda traz loja especializada em acessórios, vestuário e produtos oficiais das marcas assinadas pela BRP.

BRP no São Paulo Boat Show
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP)
Estande BRP: Rua C, em frente ao Espaço dos Desejos
Data: De 21 a 26 de setembro de 2017
Horário de funcionamento: Dia 21, das 16h às 22h; Dias de semana, das 13h às 22h; Final de semana, das 12h às 22h; Dia 26, das 13h às 21h
Ingressos: Acesse

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

Cuidados com seu SEA-DOO

O desenvolvimento de uma moto aquática SEA-DOO atende aos mais elevados padrões de qualidade. Com uma rotina que inclui cuidados e limpeza adequados, aliados a um programa de manutenção periódica, você desfrutará de muita diversão durante anos, livre de qualquer preocupação quanto ao funcionamento do produto.

Sea-Doo Family_29 004_MY17

Para ajudá-lo nesta importante tarefa, o Manual do Proprietário de sua moto aquática possui informações valiosas, desde recursos/benefícios até controles e localização de componentes importantes, de verificações pré-operacionais (anteriores ao uso) a instruções pós-operacionais (necessárias após o uso), manutenção de rotina e procedimentos especiais.

Programa de manutenção:

O Manual do Proprietário também contém algumas listas de verificações que precisam ser checadas. Algumas são de sua responsabilidade, outras devem ser executadas exclusivamente por um revendedor/concessionária autorizada SEA-DOO. As principais listas de verificação são:

  • Lista de verificação para inspeção de 10 horas– altamente recomendada, deve ser executada por um revendedor/concessionária
  • Lista de verificação pré-operacional diária – responsabilidade do proprietário
  • Lista de verificação para preparação anterior à parada– executada pelo proprietário e revendedor/concessionária

Se você tiver dúvidas sobre algum aspecto referente ao funcionamento da sua embarcação, ou de quaisquer itens das listas de verificação acima, consulte seu revendedor ou concessionária autorizada SEA-DOO.

Conservação e limpeza adequadas:

Lembre-se sempre de que o revendedor/concessionária de motos aquáticas SEA-DOO é seu “amigo” e pode oferecer todos os acessórios até você, tais como conjunto de amarras, peças (óleo, velas de ignição, etc.) e suprimentos de limpeza necessários para manter seu SEA-DOO com bom visual e funcionamento.

Após ler o Manual do Proprietário, você estará pronto para se divertir com a sua moto aquática. O amaciamento adequado do novo produto é de sua responsabilidade e o período de amaciamento exige cautela durante o funcionamento inicial, tal qual o amaciamento de um carro novo.

Durante este período, você deve pilotá-la em diferentes níveis desde uma rotação mais baixa até a alta rotação (RPM). Durante o amaciamento inicial, não pilote sua moto aquática em aceleração máxima.

Trate bem de seu SEA-DOO, mantendo-o limpo e protegido! Lave, enxágue e enxugue a sua moto aquática após usá-la. Isto é essencial, principalmente, se você estiver pilotando em água salgada. Mantenha as peças de metal, os componentes do motor e a bomba devidamente lubrificados. Consulte o seu revendedor/concessionária autorizada de produtos SEA-DOO para obter os suprimentos de limpeza apropriados.

Se você estiver pilotando em água salgada, precisará executar o procedimento de lavagem muito simples, cuja explicação está no manual do proprietário. A lavagem do sistema de escapamento e de outros componentes com água limpa é essencial para neutralizar os efeitos corrosivos do sal ou de outros produtos químicos presentes na água. E também ajudará a remover detritos de areia, sal, conchas e outras partículas presentes nas mangueiras, que possam levar ao superaquecimento do sistema de escapamento.

Trate a sua lancha como você trataria o seu carro novo! Mantenha-a limpa e protegida e DIVIRTA-SE!

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , |

7 motivos para comprar um jet

Fonte: Bombarco

Sea-Doo Spark. Crédito: Divulgação

Sea-Doo Spark. Crédito: Divulgação

Você é uma pessoa aventureira, gosta de velocidade, de estar em contato com a água e tem dinheiro para investir nos momentos de lazer, mas ainda não comprou seu primeiro jet? Então, está perdendo uma emocionante experiência.

Listamos sete motivos que vão te convencer de que um jet é o que falta na sua vida de aventuras.

Interação

Dificilmente você navegará sozinho em seu jet. Além de poder levar alguém na garupa, você certamente vai encontrar outros motonautas em seus passeios. E, como “mentes brilhantes são semelhantes”, seus amigos também devem curtir velocidade e água.

Quem procura companhia pode contar com os passeios organizados pelas associações de jet, revendas e fabricantes. Conheça lugares incríveis em todo o Brasil, das praias paradisíacas e braços de mar no litoral aos rios, represas, lagos no interior.

Esporte

Organizações como a Associação Brasileira de Jet (BJSA) e a Associação Riograndense de Jet (ARJS) organizam competições durante todo o ano e em diferentes lugares do país, como o Campeonato Brasileiro de Jei Ski e o Jet Waves.

É seguro

Com o Verão chegam também as notícias de acidentes envolvendo motos aquáticas, mas os profissionais do mercado lembram que, com o treinamento apropriado (Curso de Motonauta) e seguindo as regras estabelecidas pela Marinha do Brasil, pilotar um jet é muito seguro.

Antonio Augusto Cademartori Ilha, presidente da ARJS, conta que a associação oferece o curso de Motonauta e sempre aborda o tema de segurança em seus eventos esportivos e de lazer.

Além disso, o equipamento é tão confiável que muitas entidades públicas como o Corpo de Bombeiros e a Forças Armadas usam motos aquáticas como veículos de resgate.

Fácil transporte

Jets são mais leves e fáceis de transportar do que barcos, mesmo os menores. Prendendo a carreta de transporte do jet ao seu carro, você pode levar seu equipamento aonde quiser.

Fácil manutenção

A embarcação tem também uma manutenção fácil. Além do que é indicado no manual do proprietário e deve ser seguido à risca, especialmente quando se trata de motor, você mesmo pode fazer a limpeza após o uso.

Facilita o acesso

Com um jet você pode acessar lugares com baixo calado tendo, assim, a oportunidade de chegar a lugares onde um barco não conseguiria te levar.

Luiz Marcelo Teixeira, o Pardal, presidente da BJSA, comenta que as motos aquáticas podem até ser usadas como embarcações de apoio por quem tem lanchas grandes.

Acessível

Jets são mais baratos que lanchas e veleiros, com modelos que custam a partir de R$ 32.690,00, caso do Sea-Doo Spark. O modelo foi lançado em 2014 e revolucionou o mercado de motos aquáticas por ser mais barato, leve e fácil de pilotar.

Leia a matéria completa no site da Bombarco.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , |

Passeio dos Namorados comemora sucesso da 15ª edição

Tradicional evento garante muita diversão e solidariedade com a participação de 85 motos aquáticas e 20 lanchas de apoio em Belém, no Pará
Fonte: Mundo Press

Passeio dos Namorados, sucesso entre os fãs das motos aquáticas no Pará Crédito: Divulgação/Direct Jet

Passeio dos Namorados, sucesso entre os fãs das motos aquáticas no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet

O 15º Passeio dos Namorados foi sucesso de público e de crítica nas águas de Belém (PA). O tradicional evento contou com a presença de 85 motos aquáticas, além de 20 lanchas de apoio, e teve o patrocínio da Sea-Doo no dia 10 de junho. A programação garantiu muita diversão e solidariedade, já que o valor de 7.200 reais, arrecadado com as inscrições, foi integralmente doado às ações sociais das Voluntárias Cisne Branco (VCB), organização comunitária da Marinha do Brasil.

Como de costume, o ponto de encontro foi a Marina Espaço Náutico e o destino do passeio, a praia do Caripi, em Barcarena. O trajeto foi cumprido em uma hora e não faltaram belezas naturais, repletas de ilhas, praias e canais, conhecidos na região amazônica como furos. “O Passeio dos Namorados, mais uma vez, foi um sucesso e movimentou mais de 250 pessoas, entre participantes e autoridades”, contou Marcelo Pinho, da Direct Jet, concessionária dos produtos BRP no Pará.

A empresa promove anualmente o encontro ao lado da Associação Paraense de Motonáutica, como o apoio da Capitania dos Portos de Belém, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. “Na chegada em Barcarena, houve um grande almoço de confraternização e gincanas entre os participantes. O ‘Casal mais Romântico” e a ‘Moto Aquática Mais Enfeitada’ foram algumas das categorias premiadas. Foi perfeito, um dia de muito sol, alegria e doações revertidas às causas da VCB, o que é o mais importante”, concluiu Pinho.

A programação de passeios para motos aquáticas organizada pela Direct Jet é sempre agitada. Há eventos em praticamente todos os fins de semana, com grupos monitorados e infraestrutura de ponta. Para mais informações, os interessados devem procurar a equipe da Direct Jet no telefone (91) 3233-5299.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , |

BRP conquista quatro troféus no “Good Design Australia Awards”

Com 59 anos de história, premiação é referência do segmento de design e inovação no mercado australiano
Fonte: Mundo Press

Sea-Doo Spark Trixx, assinado pela BRP, conquista prêmio no Good Design Australia Awards 2017 Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Sea-Doo Spark Trixx, assinado pela BRP, conquista prêmio no Good Design Australia Awards 2017
Crédito: Divulgação/Sea-Doo

A BRP celebrou a conquista de quatro troféus no “Good Design Australia Awards 2017”, realizado em Sydney, Austrália, no último dia 8 de junho. A premiação aponta as marcas que são referência em design e inovação desde 1958 e é reconhecida como a principal do segmento no mercado australiano.

O feito volta a destacar o design único dos produtos assinados pela BRP, os quais já renderam mais de 70 prêmios internacionais em todo o mundo. No evento australiano, a BRP conquistou troféus na categoria “Design de Produto Automotivo e de Transporte” por inovações na terra e na água.

Foram premiados os UTVs Can-Am Defender MAX e Can-Am Maverick X3, o motor de popa Evinrude E-TEC G2 150-200 HP e a moto aquática Sea-Doo Spark Trixx. Denis Lapointe, vice-presidente sênior de design e inovação e imagem corporativa da BRP, foi o representante do grupo canadense em Sydney.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , |

Aloha Spirit celebra os esportes aquáticos em Cabo Frio (RJ)

Evento conta com o apoio da Sea-Doo e realiza segunda etapa para sete modalidades nos dias 2, 3 e 4 de junho
Fonte: Mundo Press

Aloha Spirit realiza segunda etapa em Cabo Frio (RJ) Crédito: Alexandre Socci/Aloha Spirit

Aloha Spirit realiza segunda etapa em Cabo Frio (RJ)
Crédito: Alexandre Socci/Aloha Spirit

Maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit realiza a segunda etapa nos dias 2, 3 e 4 de junho na Praia do Forte, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. O evento conta com o apoio da Sea-Doo e envolve competições de stand up padle, VA’A (canoa havaiana), paddleboard, surfski, natação em águas abertas, triathlo waterman e apneia.

“O Brasil possui mais de oito mil quilômetros de costa e permite experiências incríveis no mar. A cada etapa, o Aloha Spirit recebe grande número de atletas, entre amadores e profissionais, e é uma verdadeira celebração aos esportes aquáticos”, declarou João Castro, diretor da Ecooutdoor Sports Business e idealizador do evento, que está em sua nona edição.

Na primeira etapa, em março em IlhaBela (SP), o Aloha Spirit recebeu mais de 1500 atletas de 14 Estados brasileiros, sem contar os estrangeiros. As motos aquáticas Sea-Doo têm papel fundamental nos bastidores. “Por serem embarcações de casco baixo, têm grande autonomia, permitem contato próximo com os atletas e possuem grande agilidade. Ou seja, são ferramentas muito importantes para o andamento do evento, principalmente para reforçar a segurança”, explicou Castro.

Referência em prestar suporte a eventos aquáticos, inclusive nas últimas sete etapas brasileiras do Mundial de Surfe, a equipe Surf Resgate está confirmada em Cabo Frio. “Teremos seis profissionais envolvidos e as motos aquáticas Sea-Doo GTI, Sea-Doo Spark e Sea-Doo SAR, especializada em resgates. Além de auxiliar na supervisão e na segurança dos atletas, a equipe será responsável pelo transporte de juízes, organizadores e da imprensa durante o evento”, acrescentou Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , |

Embaixadores Can-Am vencem na terra e na água

Lucas Barroso inicia Cearense de Rally Baja na liderança dos UTVs; Bruno Varela fatura prova de Endurance com a moto aquática Sea-Doo RXP-X 300
Fonte: Mundo Press

Bruno Varella, Daniel Tocchini e Allan Laffront (da esq. para dir.) com a moto aquática Sea-Doo RXP-X 300 Crédito: Divulgação

Bruno Varella, Daniel Tocchini e Allan Laffront (da esq. para dir.) com a moto aquática Sea-Doo RXP-X 300 Crédito: Divulgação

Na terra e na água, o fim de semana (27 e 28) teve saldo positivo para os embaixadores Can-Am. Lucas Barroso imprimiu forte ritmo com o novo UTV Maverick X3 e venceu entre os UTVs na abertura do Campeonato Cearense de Rally Baja, em Itaitinga (CE). Em Ribeirão Pires (SP), Bruno Varela foi campeão da prova da BJSA de Endurance a bordo da moto aquática Sea-Doo RXP-X 300.

O desafio em terra firme reuniu 42 UTVs neste sábado, sendo que o lançamento da Can-Am representou mais da metade do grid. “A equipe TerraBella Racing competiu com 24 UTVs Maverick X3. Foram três voltas de 20 quilômetros e eu venci as duas primeiras. Na última, debaixo de forte chuva, administrei o resultado e fiquei em quinto, o que garantiu a vitória da corrida”, relatou Barroso.

A prova também valeu como a segunda etapa do Brasil Nordeste de Rally Baja. “A categoria dos UTVs tem crescido bastante e a ideia é que o Campeonato Cearense supere o grid de 60 veículos nesta temporada, que terá cinco etapas. A próxima será em julho”, acrescentou o piloto.

Box da TerraBella Racing e os UTVs Can-Am Maverick X3 no Cearense de Rally Baja Crédito: Divulgação/TerraBella Racing

Box da TerraBella Racing e os UTVs Can-Am Maverick X3 no Cearense de Rally Baja Crédito: Divulgação/TerraBella Racing

Atual vice-líder dos UTVs no Campeonato Brasileiro da modalidade, Bruno Varela mudou de ares. Ele encarou três horas de disputas nas águas da Represa Billings, em revezamento com os parceiros Allan Laffront e Daniel Tocchini, neste domingo. “Foi uma prova sensacional, vencemos nos últimos 20 minutos. A nossa moto aquática fez diferença e foi uma das poucas que chegaram inteiras no final”, contou.

No sábado, o piloto competiu sozinho e garantiu a segunda colocação da Supercourse Turbo, categoria de elite das motos aquáticas. “Gostei muito dos resultados e estou pronto para o que vier, não importa se for na água, na terra ou até no ar”, finalizou Varela. O próximo desafio do piloto será o Rally Jalapão 500, dias 3 e 4 de junho, no Tocantins – prova válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , , , , , , , , , |