Sea-Doo RXP-X comemora domínio no IJSBA World Finals

Embarcação mostra qualidade superior após confirmar 24 dos 25 pódios disponíveis nas categorias Pro do evento.
Fonte: BRP

 

Crédito: Blog Sea-Doo

Crédito: Blog Sea-Doo

A moto aquática Sea-Doo RXP-X comemora posição de destaque no circuito mundial de motos aquáticas. A embarcação dominou as categorias Pro no IJSBA World Finals, realizado de 10 a 13 de outubro em Lake Havasu City, no Arizona, Estados Unidos. Os pilotos a bordo da máquina da Sea-Doo conquistaram 24 dos 25 pódios disponíveis nas categorias de elite, dominando 81% das premiações. O modelo foi a escolha de 70% dos competidores que participaram do evento.

Promovida pela International Jet Sports Boating Association (IJSBA), a competição é o maior evento de motos aquáticas da América do Norte, por isso atrai os melhores competidores do mundo. Jarod Moore, da África do Sul, liderou o Sea-Doo X-Team ao vencer pela primeira vez a categoria Pro Open. Outro destaque a bordo do Sea-Doo RXP-X foi o inglês James Bushell, que faturou a Pro Stock e a Pro GP.

O brasileiro Deninho Casarini conquistou os seus três títulos mundiais em Lake Havasu e destaca como é difícil competir no local. “As águas são do Rio Colorado e têm como características o fundo de pedra e muita presença de sais minerais. Competir lá é diferente de qualquer outro lugar, porque a moto aquática flutua e fica mais difícil de pilotar”, explicou.

Ele também utiliza o Sea-Doo RXP-X nas competições. “O modelo é muito bom de curva e traz estabilidade. O IJSBA World Finals é uma competição importantíssima, que atrai o mundo das motos aquáticas, e não é à toa que a maioria das embarcações na largada é RXP-X”, acrescentou Casarini.

O alto desempenho da moto aquática deve-se a muita tecnologia, com DNA de competição desenvolvido na fábrica. O Sea-Doo RXP-X atinge a melhor dirigibilidade por meio de inovações como o casco T3, que permite que o modelo incline de forma agressiva em curvas e penetre em ondulações, e o sistema Ergolock, sinônimo de ergonomia perfeita, o que diminui o esforço do piloto. A embarcação ainda conta com a alta potência do motor ROTAX® 4-TEC, ideal para manter velocidade máxima durante todo o percurso.

Confira os resultados do IJSBA World Finals 2013:

PRO OPEN
1. Jared Moore, South Africa, RXP-X, TM Trucking/Rockstar/Sea-Doo Centre
2. Jean Baptiste Botti, France, RXP-X, Quakisense/Easy Rider
3. Masaharu Takenoshita, Hungary, RXP-X, Marine Mechanic/Shoe

PRO STOCK
1. James Bushell, England, RXP-X, 158 Performance/Sea-Doo Centre
2. Yousef Alabdulrazzaq, Kuwait, RXP-X, Zain Telecom/Hitch Motorsports
3. Mohammed Al Baz, Kuwait, RXP-X, Zain/Pro Rider

PRO GP
1. James Bushell, England, RXP-X, 158 Performance/Sea-Doo Centre
2. Jared Moore, South Africa, RXP-X, TM Trucking/Rockstar/Sea-Doo Centre
3. Aero Aswar, Indonesia, RXP-X, BNI/Jettribe/Spy/Sea-Doo Centre

PRO WOMEN
1. Shante Bukes, South Africa, RXP-X, LPS/Carl Becham
2. Kylie Ellmers, New Zealand, RXP-X, Sea-Doo Centre/LK Engineering/Jettrim
3. Supalak Ninnopparai, Thailand, RXP-X, Mahidol/Oakley

PRO LIMITED
1. Chaowalit Kuajaroon, Thailand, RXP-X, Knauf Insulation/ Flamingo Racing
2. Eric Francis, United States, Other
3. Cody Hawkins, United States, RXP-X, Riva Racing/Jettrim

EXPERT OPEN
1. Kasza Gyorgy, Hungary, RXP-X, Jetpower.hu/Szervernet.hu
2. Veerapong Maneechom, Thailand, RXP-X, Flamingo Racing/Knauf Insulation
3. Khaled Burbabee, Kuwait, Other

EXPERT LIMITED
1. Oumoeut Saly, Thailand, RXP-X, Flamingo Racing/Knauf Insulation
2. Mohammed Burbayea, Kuwait, RXP-X, Zain/Pro Rider
3. Chalempoj Viriyahphan, Thailand, RXP-X, Flamingo Racing

AMATEUR STOCK
1. Mohammed Al Baz, Kuwait, RXP-X, Zain/Pro Rider
2. Khaled Burabee, Kuwait, Other
3. Nopphadon Supmuensean, Thailand, RXP-X, JetPilot/Nakom

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag |

Sea-Doo Weekend garante diversão a bordo de motos aquáticas

Com segurança e atrações imperdíveis, evento movimenta São José, ao lado de Florianópolis (SC), neste final de semana.
Fonte: Mundo Press

DSC_0029

O Sea-Doo Weekend é atração imperdível neste final de semana em São José, na Grande Florianópolis, Santa Catarina. O evento promete muita diversão aos proprietários de motos aquáticas com o Desafio Spark (às 11h de domingo) e o test drive Sea-Doo na programação.

O ponto de encontro será a Marina Mega Jet, que é concessionária dos produtos BRP e organizadora local do evento. “Convidamos os nossos clientes e amigos para o Sea-Doo Weekend, esperamos grande movimentação. O objetivo é que todos se divirtam e conheçam um pouco mais os modelos da Sea-Doo, principalmente o Spark”, comentou Luis Gilberto Vargas Martins, o Betinho, da Mega Jet.

Considerada a moto aquática com a melhor relação entre custo e benefício do mercado, o Sea-Doo Spark terá grande destaque na programação. Além do test drive, o público poderá participar do Desafio Spark, uma competição que reúne pilotos habilitados com o objetivo de percorrer um circuito de boias no menor tempo. “O Desafio Spark tem um formato que agrada muito e ainda faz com que todos possam experimentar as qualidades do produto e se divertir. Sem dúvidas o modelo chegou para ficar e tem sido sucesso de vendas no verão, principalmente pelo preço”, concluiu Betinho.

Os test drives com os modelos da Sea-Doo serão realizados no sábado e no domingo: das 10h às 14h com o Spark e das 14h às 18h com o GTI. O Desafio Spark agita a programação no domingo, das 11h às 14h. Os interessados em participar do evento devem procurar a equipe da Mega Jet no telefone (48) 3246-4546.

A organização do Sea-Doo Weekend exige o uso dos equipamentos de segurança e a apresentação da habilitação náutica por parte dos pilotos. A Sea-Doo patrocina a campanha Navegue Seguro, da Marinha do Brasil, a qual trabalha a conscientização sobre o uso responsável das motos aquáticas. A marca também disponibiliza um site com importantes informações sobre segurança na água: www.navegueseadoo.com.br .

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo Weekend Com a tag , , , |

Vem aí a 10ª Edição do Boat Xperience

DSC_0232

O Boat Experience surgiu em 2009 por iniciativa da Boat Brasil Grupo de mídia como uma forma de promover bons negócios para o setor náutico em dois períodos estratégicos, no começo e no meio do ano. O evento seguiu não só os moldes tradicionais de Boat Shows internacionais – com exposições de barcos e estandes com equipamentos e produtos relativos ao universo náutico –, mas, como o próprio nome sugere, ofereceu aos visitantes a possibilidade de fazer test-drives nos principais barcos dos estaleiros participantes.

O evento sempre acontece em uma marina no litoral paulista, mais especificamente na Marina Astúrias, no Guarujá, que dispõe de 500 vagas para todo tipo de embarcações. Este diferencial tem sido decisivo no fechamento de negócios e é o principal responsável pelo sucesso progressivo do Boat Xperience.

Na sétima edição, realizada em agosto de 2013, foram mais de 82 barcos expostos, sendo que 53 estavam disponíveis para test-drive. O evento ocupou 3.100 m2 de área, com 65 estandes. Atraiu 9 mil visitantes, que realizaram mais de 500 test-drives, movimentando mais de R$ 53 milhões em negócios.

Se você é do segmento, dono de barco ou pretende ter um, não pode ficar de fora do próximo Boat Xperience. Esperamos você lá!

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , |

Jet Tour Sea-Doo abre temporada no Oeste do Paraná

Boa Vista da Aparecida, a 70 quilômetros de Cascavel, recebe evento para motos aquáticas; Desafio Spark é destaque na programação.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/Jet Tour Sea-Doo

Crédito: Divulgação/Jet Tour Sea-Doo

O Jet Tour Sea-Doo abre a temporada 2015 neste final de semana em Boa Vista da Aparecida, a 70 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Paraná. O evento reúne motos aquáticas para muita diversão nas águas do trecho final do Rio Iguaçu, onde está localizada a Usina Hidrelétrica de Salto Caxias.

A base das atividades será nas Marinas de Boa Vista, no Condomínio Village. Haverá test drive com as motos aquáticas da Sea-Doo no sábado, entre 14h e 17h, e no domingo, às 11h. O Desafio Spark, marcado para domingo ao meio-dia, é destaque na programação.

A competição reúne pilotos habilitados com o objetivo de percorrer um circuito de boias no menor tempo. Os participantes competem em condições iguais a bordo do Spark, a moto aquática da Sea-Doo que oferece a melhor relação entre custo e benefício do mercado.

“O Desafio Spark estimula a interação do pessoal e é muito divertido. Mostra a agilidade e habilidade com manobras do Spark”, comentou Tiago Canzian, da Moto Náutica Center, concessionária dos produtos BRP na região. O final de semana também terá apresentações de flyboard e muito contato com a natureza.

“As águas são tranquilas, perfeitas para atividades náuticas, e todos estão animados para o Jet Tour Sea-Doo. A represa tem prainhas e condomínios muito bonitos”, concluiu Canzian. Os interessados em participar do evento devem procurar a equipe da Moto Náutica Center no telefone (46) 3523-3060.

A organização do Jet Tour Sea-Doo exige o uso dos equipamentos de segurança e a apresentação da habilitação náutica por parte dos pilotos. A Sea-Doo patrocina a campanha Navegue Seguro, da Marinha do Brasil, a qual trabalha a conscientização sobre o uso responsável das motos aquáticas. A marca também disponibiliza um site com importantes informações sobre segurança na água: www.navegueseadoo.com.br .

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo Com a tag , , , |

BRP conquista certificação ISO 9001 no Brasil

Empresa responsável pelos veículos Can-Am, motos aquáticas Sea-Doo e motores de popa Evinrude reforça compromisso com a qualidade no país.
Fonte: Mundo Press

 

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A BRP reforçou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados no Brasil por meio da certificação ISO 9001, auditada pelo Bureau Veritas Certification. A conquista mostra excelência na padronização do sistema operacional da empresa no país, a qual é responsável pelos veículos off-road e roadsters da Can-Am, pelas motos aquáticas Sea-Doo e pelos motores de popa Evinrude.

“A padronização permite o controle maior de todos os procedimentos que envolvem a comercialização dos produtos no Brasil, passando por itens como recebimento, armazenamento e expedição até garantir a entrega com qualidade aos concessionários e consumidores”, resumiu Alexandre Gregório de Moraes, coordenador de pós-vendas e responsável pela gestão do sistema de qualidade da BRP Brasil.

“A conquista da certificação significa que a BRP passou por um processo rígido e foi aprovada com base nas normas pré-estabelecidas pela ISO 9001, que garantem ainda mais confiança ao cliente final e aos concessionários. Todos já sentiram melhorias nos procedimentos e a nossa busca pela excelência é constante”, continuou. Para confirmar a certificação, a BRP contou com o empenho total dos colaboradores. “A equipe esteve 100% envolvida durante todo o processo, sem dúvidas foi uma conquista muito importante”, concluiu Moraes.

Publicado em BRP Sea-Doo Com a tag , , , , , |

Boa Esperança (MG) recebe etapa do Jet Tour Sea-Doo

Passeio para motos aquáticas, test drive e Desafio Spark movimentam a cidade, tradicional destino de esportes náuticos, neste final de semana.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/Jet Tour Sea-Doo

Crédito: Divulgação/Jet Tour Sea-Doo

O Jet Tour Sea-Doo, evento para motos aquáticas, movimenta o Lago Boa Esperança, na cidade mineira que leva o mesmo nome. O local é tradicional destino dos praticantes de esportes náuticos e terá Desafio Spark e test drive com os produtos Sea-Doo neste sábado, sendo que no domingo a atração será o passeio aberto aos proprietários de motos aquáticas.

“O Lago Boa Esperança faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro para motos aquáticas, que são muito difundidas na região”, lembrou Alessandro Rissi, da For Fun, concessionária dos produtos BRP em Varginha (MG), o que inclui a marca Sea-Doo. A base das atividades será nas margens do lago, na Avenida Juscelino Kubitscheck.

O Desafio Spark está marcado para as 14h de sábado. A competição convoca condutores habilitados a percorrer um circuito de boias no menor tempo, com direito a curvas e muitas diversão a bordo da moto aquática Sea-Doo Spark, que oferece o melhor custo-benefício do segmento. “Já o passeio terá cerca de uma hora de duração. O lago possui águas calmas, limpas e muito bonitas, com a cidade de Boa Esperança, fazendas e muita natureza nas margens”, complementou.

“O evento foi bastante divulgado para os nossos parceiros, temos o apoio da Prefeitura da cidade e muita gente já confirmou”, concluiu Rissi. Os interessados em participar do Jet Tour Sea-Doo de Boa Esperança devem procurar a equipe da For Fun no telefone (35) 3221-2022.

A organização do Jet Tour Sea-Doo exige o uso dos equipamentos de segurança e a apresentação da habilitação náutica por parte dos pilotos. A Sea-Doo patrocina a campanha Navegue Seguro, da Marinha do Brasil, a qual trabalha a conscientização sobre o uso responsável das motos aquáticas. A marca também disponibiliza um site com importantes informações sobre segurança na água: www.navegueseadoo.com.br.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , |

Ibanez Zanette, destaque das motos aquáticas em 2014

Piloto catarinense comemora melhor temporada da carreira, que inclui dois títulos sul-americanos a bordo da moto aquática Sea-Doo RXP-X.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Maris Strege

Crédito: Ricardo Fuchs

A temporada de 2014 ficará marcada na carreira do piloto Ibanez Zanette a bordo da moto aquática Sea-Doo RXP-X. O desempenho do catarinense de Criciúma incluiu dois títulos no Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado no início do mês em Guaíba (RS), nas categorias F2 (fez dupla com Israel Pereira) e Turbo GP – na qual superou o bicampeão mundial Daniel Mackey, da Argentina. Ele também confirmou o vice-campeonato brasileiro entre as motos aquáticas da Runabout Turbo Stock.

Aos 31 anos, Zanette vive na água desde criança e começou a competir em 2007. Ele está no melhor momento de sua carreira e quer mais em 2015, quando planeja buscar o título nacional e estrear no Campeonato Mundial em Lake Havasu, Arizona, Estados Unidos. Confira o bate-papo com o atleta:

- O que 2014 representa na sua carreira?
Zanette –
Eu comecei o ano de equipamento novo, o RXP-X, que traz muita confiança e desempenho ao piloto. O Sul-Americano é a prova mais importante do calendário e conquistar os títulos inéditos foi muito especial. Já no Brasileiro, tive alguns contratempos no início e poderia ter ido ainda mais longe na classificação.

- Quais fatores foram importantes para as conquistas no Sul-Americano?
Zanette –
Além da condição da água, que no dia da prova estava lisa e perfeita, eu me preparei bastante para a competição e contei com o RXP-X, que chega a ser imbatível nas disputas. Eu também tive o apoio dos amigos e familiares, o ambiente das provas é sempre muito sadio e divertido.

- Qual é a sua análise sobre o Sea-Doo RXP-X nas competições?
Zanette –
O RXP-X é a moto aquática mais vitoriosa da atualidade. Quando fui ao Mundial, em 2013, o modelo venceu 23 das 24 categorias, por isso fiz questão de competir de RXP-X em 2014. O equipamento se mostrou muito importante em provas de endurance e oferece pilotagem diferente, com movimentos que lembram a motovelocidade, já que fazemos as curvas `deitados` nas boias. O casco e a tecnologia do RXP-X trazem mais agilidade e confiança, e eu me adaptei muito bem ao equipamento.

- E os planos para 2015?
Zanette –
Vou disputar o Brasileiro e o Sul-Americano com boas expectativas, e se tudo der certo farei a minha estreia no Campeonato Mundial.

- Quais são as dicas para quem está começando no esporte e aos que pretendem pilotar com segurança no dia-a-dia?
Zanette –
A Internet permite acesso a tudo que está acontecendo no mundo das motos aquáticas, quem pretende competir precisa estar informado e procurar uma federação para iniciar nas provas. O mais importante é estar sempre na água e participar, pois há categorias para iniciantes e o contato com os outros pilotos é fundamental, todos costumam se ajudar.

No dia-a-dia, é preciso entender que a moto aquática é um equipamento que deve ser pilotado com responsabilidade. Além de evitar o uso de bebidas alcóolicas, nunca se deve emprestar a moto aquática para alguém que não esteja habilitado. Os condutores devem respeitar os limites das embarcações, assim como os banhistas, desta forma todos garantem a segurança na água.

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , |

Sea-Doo está em contagem regressiva para o verão

Campanha “Summer Countdown” aumenta expectativas para a estação mais quente do ano.
Fonte: Mundo Press

VeraoSeaDoo-post

O verão terá início no dia 22 de dezembro de 2014, mas a Sea-Doo já está no clima da estação mais quente e divertida do ano. A marca canadense de motos aquáticas aumenta as expectativas para o verão por meio da campanha “Summer Countdown”, uma contagem regressiva que promove postagens diárias sobre o tema na página Sea-Doo For Fun do Facebook.

A contagem regressiva está identificada pelo #vemverão!, que ainda inspirou anúncios impressos e materiais promocionais para a rede de concessionários dos produtos BRP. A campanha leva a assinatura da agência Mayorga e trabalha quatro pilares essenciais: esporte, diversão, atividades sociais e cultura.

“O objetivo é gerar uma onda de expectativa para o verão, sem dúvidas o período mais aguardado no país. Queremos motivar as pessoas a entrar nesse clima”, comentou Bruno Arakaki, coordenador de marketing da Sea-Doo na BRP Brasil. “O verão tem a cara da Sea-Doo, as motos aquáticas fazem ainda mais sucesso nos dias quentes. Além de chamar a atenção para os temas do verão, a campanha desperta o desejo de colocar o Sea-Doo na água desde já”, concluiu.

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , |

Sea-Doo lança site sobre uso responsável das motos aquáticas

Patrocinadora da Campanha Navegue Seguro, marca canadense reforça comprometimento com a segurança na página www.navegueseadoo.com.br.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Crédito: Divulgação/Sea-Doo

A Sea-Doo reforça o comprometimento com a segurança na água e lança o site www.navegueseadoo.com.br, criado especialmente para incentivar o uso responsável das motos aquáticas. A página chega para complementar a Campanha Navegue Seguro, da Marinha do Brasil, que desde 2012 é patrocinada pela Sea-Doo.

No site, o público tem acesso a todas as informações necessárias para aproveitar o melhor das motos aquáticas. “Além de fazer o seu papel fabricando motos aquáticas com tecnologias que garantem a segurança, como o iBR, sistema de freio e reverso exclusivo da marca, a Sea-Doo tem comprometimento total com o uso consciente de seus produtos. O site é mais uma iniciativa importante nesta área”, explicou Bruno Arakaki, do marketing da Sea-Doo no Brasil.

Recomendações de segurança e instruções para tirar a habilitação como motonauta, assim como o mapa interativo de escolas e cursos, são alguns dos assuntos abordados. “Outro destaque do site é o Manual do Motonauta, uma série especial de 11 vídeos que mostra como usar adequadamente a moto aquática, entre outras dicas que garantem segurança e muita diversão”, destacou Arakaki.

Os materiais da Navegue Seguro também estão disponíveis para download no website. Além disso, os folhetos e cartazes impressos da campanha continuam sendo distribuídos em todo o país pelas Capitanias dos Portos e pelas concessionárias BRP, responsável pelos produtos Sea-Doo. Os materiais trazem importantes informações sobre conservação do equipamento e utilização dos itens de segurança.

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , , , |

Destino para o verão: Coroa do Avião

Com a chegada do verão, boas dicas de destinos não faltam. Então, aqui vai mais uma: Coroa do Avião, uma ilhota entre Recife e Itamaracá. O destino é ideal para quem procura por sol, mar, esportes náuticos e petiscos.
Fonte: Revista Boat Shopping

Crédito: Divulgação/Jet Tour Sea-Doo

Crédito: Divulgação/Jet Tour Sea-Doo

A Ilha Coroa do Avião tem 500 metros de comprimento por 100 de larguga, incrustada em um grande banco de areia que se forma com as marés, a apenas 40 km de Recife, ao sul da Ilha de Itamaracá.

Principalmente no verão e aos finais de semana, a praia fica rodeada por barcos, graças ao mar calmo e tranquilo, muito propício para a prática de esportes aquáticos.  O lugar é rico em areia branca, coqueiros e um incrível por do sol.

Publicado em BRP Sea-Doo, Sea-Doo jet Com a tag , , |