16º Passeio dos Namorados tem motos aquáticas e solidariedade no PA

Com a participação de 300 pessoas, evento arrecada sete mil reais para a entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco
Fonte: Mundo Press

Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará  Crédito: Divulgação/Direct Jet

Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet

A 16ª edição do Passeio dos Namorados reuniu 115 motos aquáticas entre Belém e a Praia do Caripi, em Barcarena, no Pará, no último sábado (16). Com a participação de 300 pessoas e o total de 140 embarcações, incluindo lanchas e equipes de apoio, o evento teve o dinheiro das inscrições revertido para a entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco, ligada à Marinha do Brasil. A iniciativa rendeu sete mil reais para o desenvolvimento de ações sociais em diversas áreas.

“O nosso maior objetivo é praticar a solidariedade. O Passeio dos Namorados já virou tradição e ainda oferece uma grande festa para os participantes”, disse Marcelo Pinho, da Direct Jet, organizadora do evento e concessionária dos produtos BRP no Pará. O grupo canadense é responsável pela fabricação das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa da Evinrude e dos veículos da Can-Am.

O Passeio dos Namorados é realizado anualmente no mês de junho, sempre na mesma região. “O roteiro entre Belém e Barcarena é perfeito e tem ótima estrutura para receber o evento. Para quem quiser conhecer outros lugares do Pará, organizamos passeios para motos aquáticas praticamente em todos os finais de semana”, lembrou Pinho.

Mais uma vez, o Passeio dos Namorados contou com o suporte da Marinha do Brasil, que acompanhou o evento. “Tudo correu muito bem, todos respeitaram os limites de velocidade e entraram no clima descontraído da programação. Foram premiadas as categorias ‘A moto aquática mais enfeitada’, ‘O participante com mais idade’, ‘A melhor declaração de amor’ e ‘A moto aquática mais antiga e original’, vencida por um modelo Sea-Doo SP de 1994”, concluiu.

A Direct Jet organiza com frequência passeios direcionados a proprietários de motos aquáticas. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (91) 3249-2916 ou acessar o site www.directjet.com.br.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo

BRP comemora três prêmios no Good Design Australia Awards

Grupo canadense é reconhecido pelas inovações aplicadas na moto aquática Sea-Doo RXT-X e nos UTVs Can-Am Maverick X3 MAX e Can-Am Maverick Trail
Fonte: Mundo Press

Sea-Doo RXT-X conquista o troféu Good Design Australia Awards Crédito: Divulgação/Can-Am

Sea-Doo RXT-X conquista o troféu Good Design Australia Awards
Crédito: Divulgação/Can-Am

A BRP é reconhecida em todo mundo pelas inovações aplicadas em seus produtos. O grupo canadense acaba de ampliar a sua galeria de troféus ao conquistar três prêmios no Good Design Australia Awards, todos na categoria “Design de Produto – Automotivo e Transporte”.

Promovido por uma organização internacional de design, o evento é o principal do segmento na Austrália e completou 60 anos em 2018. A BRP foi a vencedora com a moto aquática Sea-Doo RXT-X e com os UTVs Can-Am Maverick X3 MAX e Can-Am Maverick Trail.

“Receber estes prêmios de prestígio é muito gratificante para todos os que trabalham nos bastidores para criar a melhor experiência a cada um dos consumidores dos produtos BRP”, disse Denys Lapointe, vice-presidente sênior de Design, Inovação e Imagem Corporativa da BRP.

O Can-Am Maverick X3 MAX recebeu o troféu Good Design Gold, concedido a produtos, serviços ou projetos que não apenas atenderam aos critérios da premiação, mas os excederam. Os juízes destacaram o visual arrojado, as proporções e a ergonomia esportiva do UTV, especialmente configurado para quatro pessoas.

Ideal para trilhas e expedições, o Can-Am Maverick Trail chamou atenção pelas medidas compactas e extremamente bem utilizadas, ainda mais com os acessórios de fácil instalação, que aumentam a capacidade de carga. A premiação ainda salientou o fato do veículo ter sido concebido a partir do zero pela BRP.

Já o modelo Sea-Doo RXT-X conquistou o comitê julgador pela sofisticação e criatividade em todos os detalhes. A moto aquática impressionou com seus recursos de design inteligentes e focados em melhorar a experiência do usuário, como o armazenamento à prova d’água, alto-falantes, espaço para combustível auxiliar e caixa superior modular.

Publicado em BRP Sea-Doo

Rio São Francisco recebe motos aquáticas entre Sergipe e Alagoas

Rota do Velho Chico reúne 57 embarcações para descobrir as belezas do rio considerado patrimônio nacional
Fonte: Mundo Press

Rota do Velho Chico reúne 57 motos aquáticas em SE e AL. Crédito: José Honório da Silva Neto/Pemagri

Rota do Velho Chico reúne 57 motos aquáticas em SE e AL. Crédito: José Honório da Silva Neto/Pemagri

As belezas do Rio São Francisco sob o ponto de vista da navegação em motos aquáticas foi o grande atrativo de um passeio em trechos de Sergipe e do Alagoas. Com roteiro de 250 quilômetros, a primeira edição do Rota do Velho Chico reuniu 57 embarcações nos dias 18 e 19 de maio e foi considerada um sucesso pelo público participante, formado por 64 pessoas.

O grupo partiu de Brejo Grande, junto à foz do rio, no extremo nordeste de Sergipe, com destino a Canindé de São Francisco, nordeste do Estado. O pernoite foi em Traipu, no Alagoas. “O nosso objetivo foi conhecer as belezas que o rio oferece, como as águas transparentes e a gastronomia local, das comunidades ribeirinhas”, contou o organizador do evento Swedoni Frazão.

Ele é proprietário da Pemagri, concessionária dos produtos BRP em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju (SE) – o que inclui as motos aquáticas da Sea-Doo. “O Rota do Velho Chico foi uma forma de envolver toda a família para uma experiência única no rio, que é um patrimônio dos brasileiros. Além de Sergipe, vieram pessoas da Bahia e do Alagoas”, continuou.

As belas paisagens ficaram na memória. “Nos trechos onde passamos, apenas motos aquáticas e embarcações pequenas conseguem chegar. O rio estava baixo, com pedras, e formaram-se muitas ilhas, que proporcionaram banhos maravilhosos. O passeio foi totalmente guiado e com o apoio de um sport boat, mas não tivemos qualquer contratempo.”

Segundo Frazão, a segunda edição do Rota do Velho Chico será realizada no final de 2018. “Há muito para explorar no rio, como as regiões de Piranhas, no Alagoas, e de Paulo Afonso, na Bahia”, concluiu Frazão. Para mais informações, o telefone de contato da Pemagri é (79) 3253-5100.

Publicado em BRP Sea-Doo, Jet Tour Sea-Doo

Surf Resgate atuou nos bastidores da etapa brasileira do Campeonato Mundial

Pelo oitavo ano seguido, equipe reforça a segurança e agiliza o transporte de atletas a bordo das motos aquáticas Sea-Doo
Fonte: Mundo Press

Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe  Crédito: Divulgação/Surf Resgate

Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe
Crédito: Divulgação/Surf Resgate

 Enquanto os atletas buscavam as melhores ondas em Saquarema, no Rio de Janeiro, a equipe Surf Resgate garantia a segurança na etapa brasileira do Campeonato Mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe). As disputas valeram pela quarta etapa do calendário e, pelo oitavo ano consecutivo, contou com a atuação do time formado por profissionais especializados em salvamento no mar.

A competição foi até o domingo (20). A Surf Resgate foi responsável por toda a sinalização aquática da prova, com colocação de boias e monitoramento para que apenas surfistas autorizados acessem a zona de competição. A equipe ainda prestou suporte no possível resgate de pessoas e no transporte dos competidores, sempre a bordo das motos aquáticas Sea-Doo.

“Estávamos com 12 profissionais, com anos de experiência em salvamento no mar, atuando no evento”, contou Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate. “Todos são operadores de embarcações de resgate. No Mundial de Saquarema, tínhamos as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos GTI 90 adaptadas com pranchas de resgate, essenciais para esse tipo de trabalho. A equipe também contou com um quadriciclo Can-Am, para suporte na areia.”

O transporte dos competidores com as motos aquáticas garante a dinâmica do evento. “Se fosse para passar a arrebentação remando, o surfista demoraria cerca de cinco minutos – e na moto aquática isso leva poucos segundos. Além de agilizar o andamento da prova, sobra mais fôlego para os atletas fazerem o melhor que puderem nas ondas”, concluiu Bastos.

Publicado em BRP Sea-Doo

Produtos BRP estão no Porto Velho Shopping até domingo (6)

Bingool Motos e Náutica expõe motos aquáticas da Sea-Doo e veículos off-road da Can-Am na capital de Rondônia
Fonte: Mundo Press

Concessionária BRP Bingool leva produtos BRP ao Shopping Porto Velho Crédito: Divulgação/Bingool

Concessionária BRP Bingool leva produtos BRP ao Shopping Porto Velho
Crédito: Divulgação/Bingool

Os produtos BRP podem ser vistos de perto no Porto Velho Shopping, na capital de Rondônia, até este domingo (6). A iniciativa é da Bingool Motos e Náutica, concessionária das marcas assinadas pelo grupo canadense, referência mundial no segmento de powersports.

O espaço está localizado no piso térreo do Porto Velho Shopping, na Praça de Eventos Calama. A equipe Bingool recebe o público nos horários de funcionamento do local, que são das 10h às 22h e, exclusivamente no domingo, das 12h às 20h.

Além de modelos da linha 2018 das motos aquáticas Sea-Doo, incluindo o RXT-X com sistema de som, estão expostos os veículos off-road da Can-Am, como os UTVs Maverick X3 e Defender e os quadriciclos Outlander.

“É a primeira vez que expomos no Porto Velho Shopping e os produtos chamam muita atenção do público”, contou Francileido Aparecido, consultor de vendas da Bingool. “Além de tirar fotos com os produtos, todos perguntam mais detalhes e se mostram muito interessados pelos modelos”, continuou.

As motos aquáticas já são tradição em Rondônia. “O rio de Candeias do Jamari, cidade que fica a 20km de Porto Velho, é o ponto de encontro dos proprietários de motos aquáticas. Os veículos off-road conquistam mais espaço a cada dia. Há muitos lugares para andar de quadris e UTVs nas regiões próximas e a comunidade está sendo fortalecida”, concluiu Aparecido. Para mais informações, o telefone de contato da Bingool é (69) 3217-1730.

Publicado em BRP Sea-Doo

Evento reúne motos aquáticas no litoral pernambucano

3º Jet Sunset aguarda mais de 50 embarcações para passeio entre Maria Farinha, em Paulista, e a praia do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho
Fonte: Mundo Press

Passeio para motos aquáticas é diversão garantida Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Passeio para motos aquáticas é diversão garantida
Crédito: Divulgação/Sea-Doo

O litoral pernambucano será o grande atrativo do 3º Jet Sunset, evento direcionado aos proprietários de motos aquáticas no próximo sábado (5 de maio). Com início na praia de Maria Farinha, em Paulista, o passeio monitorado inclui 77 quilômetros de navegação até a praia do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana da capital Recife.

A concessionária BRP Da Fonte Motors é patrocinadora oficial do Jet Sunset. A empresa está localizada no Recife, onde é responsável pela comercialização e por serviços pós-venda das motos aquáticas da Sea-Doo, dos veículos da Can-Am e dos motores de popa da Evinrude.

“Os passeios sempre movimentam muito a loja. As expectativas são ótimas, a organização do Jet Sunset aguarda mais de 50 motos aquáticas para o evento”, contou Fernando da Fonte, proprietário da Da Fonte Motors.

“A partida será na Maria Farinha, no litoral norte do Estado, com destino à praia do Paiva, que fica no litoral central da Grande Recife. O trajeto passa pelas orlas de Olinda, Recife Antigo, da praia de Boa Viagem, de Piedade e de Candeias”, acrescentou Da Fonte.

O passeio conta com estrutura de apoio completa e segue os padrões estabelecidos pela Marinha do Brasil. Para mais informações, os interessados devem procurar a equipe da concessionária BRP no telefone (81) 3325-1022.

Publicado em BRP Sea-Doo

GP Powersports comemora 30 anos com loja renovada em Belo Horizonte

Concessionária BRP apresenta novidades no bairro do Estoril, na capital mineira, com infraestrutura completa para receber os clientes
Fonte: Mundo Press

Concessionária BRP GP Powersports apresenta nova configuração da loja em Belo Horizonte (MG) Crédito: Albertu Wu/GP Powersports

Concessionária BRP GP Powersports apresenta nova configuração da loja em Belo Horizonte (MG)
Crédito: Albertu Wu/GP Powersports

A GP Powersports é referência no mercado há 30 anos quando o assunto são veículos motorizados que unem diversão e performance. Para comemorar a data, a concessionária dos produtos BRP apresentou loja renovada no bairro do Estoril, em Belo Horizonte (MG), localizada na Avenida Barão Homem de Melo, número 2504.

Os sócios Guilherme Velloso, Júlio Cabizuca e Paulo Gontijo estão por trás do sucesso. A empresa é revendedora oficial dos produtos BRP desde 1996. Com infraestrutura completa, a loja na capital mineira traz show room das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa Evinrude e dos veículos on-road e off-road da Can-Am, além de boutique de roupas e acessórios das marcas e serviços de pós-venda, como comercialização de peças e assistência técnica.

“A loja está remodelada e muito mais confortável para receber os nossos clientes. Nesses 30 anos, a integração com o público e os serviços de qualidade são a base da GP Powersports”, contou Velloso. Cabizuca completou: “Os produtos que representamos são de alto nível, então os nossos clientes merecem essa loja totalmente reformada e com a melhor estrutura”.

Gontijo ressaltou as melhorias no espaço dedicado à assistência técnica. “A nossa oficina ficou muito mais moderna, nos padrões internacionais da BRP. Possui box individual para cada mecânico, tanque para testar motos aquáticas e até lava a jato. Os produtos da BRP evoluíram muito em termos de tecnologia. A gente precisa acompanhar essa evolução e as necessidades dos clientes”, explicou.

No dia 11 de abril, foi realizado um coquetel para inaugurar oficialmente a nova configuração da loja. A BRP prestigiou o evento e foi representada pelo presidente mundial Bertrand Thiébaut, pelo vice-presidente Sandy Scullion, pelo diretor geral para a América Latina Mattieu Laforest, pelo gerente comercial para o Brasil Fernando Alves e pelo gerente regional de vendas Alexandre Godoy.

“A nova estrutura é importantíssima para os negócios da BRP”, afirmou Fernando Alves. “A GP Powersports oferece uma loja completa para proporcionar experiência única aos clientes, em um ambiente que traz o mesmo padrão de qualidade e identidade visual das lojas BRP que são destaques na América Latina e no mundo. Quem ganha com a iniciativa é a comunidade de Belo Horizonte e região, que poderá aproveitar as instalações e os serviços”, concluiu Fernando Alves.

GP Powersports
Endereço: 
Avenida Barão Homem de Melo, número 2504, bairro Estoril, Belo Horizonte (MG)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30; Aos sábados, das 9h às 13h
Site oficial: www.gppowersports.com.br

Publicado em Sea-Doo jet

Sea-Doo Clean Sea Project

A Sea-Doo dá início ao Projeto “Sea-Doo Clean Sea Project“ com o objetivo de iniciar um movimento global de limpeza das águas, enquanto comemora seus 50 anos.

No sábado, 21 de abril, a BRP, fabricante das motos aquáticas Sea-Doo, vai comemorar e apoiar o “Dia da Terra” com o lançamento de seu novo projeto: o “Sea-Doo Clean Sea Project” – um mutirão de limpeza da costa em duas localidades, na Florida: Miami Marine Stadium em Miami, e Maximo Park em St. Petersburg.

O projeto tem o intuito de manter os canais limpos e livres de lixo, para que todos possam desfrutar das belezas naturais, e será realizado por voluntários de diversos clubes de motos aquáticas e marinas da região.

Às 9 horas, no sábado do final de semana em que se comemora o Dia da Terra, uma frota de motos aquáticas se reunirá e se dirigirá às áreas designadas para recolher o lixo e os detritos acumulados nas praias e encostas. Todo o material coletado será levado a um local de descarte, e  será retirado por uma empresa de coleta. Após o trabalho, será servido um almoço de confraternização para todos os voluntários.

Enquanto a Sea-Doo comemora o 50° aniversário de sua trajetória de inovação ambientalmente responsável, a BRP aproveita para iniciar um movimento de responsabilidade ambiental e acredita que o “Sea-Doo Clean Sea Project” possa se tornar um evento anual, partindo de um programa regional para uma iniciativa mundial, que continuará pelos próximos 50 anos, e muito mais.

Confira os detalhes do projeto em cada localidade:

miami-clean-sea-map1

st-pete-clean-sea-map1

A Sea-Doo fornecerá aos primeiros 105 voluntários sacolas de lixo, luvas e um boné comemorativo do projeto durante a limpeza e camisetas do evento nos locais de descarte. O almoço será oferecido pela Sea-Doo a partir das 12h. Entre os clubes participantes estão:  Jet JunkiesSouth Florida Riders, Tampa PWC Club, e o Florida Jet Riders.

O Sea-Doo Clean Sea Project faz parte das inúmeras iniciativas de responsabilidade ambiental da BRP e pretende envolver a comunidade de proprietários de motos aquáticas em movimentos de limpeza dos oceanos, enquanto a marca parte para seus próximos 50 anos de inovação.

Informações sobre o evento: Tim McKercher
Community and Media Relations – Sea-Doo Watercraft
321.446-6116 – Tim.mckercher@brp.com

Publicado em BRP Sea-Doo

Rio Boat Show tem estande exclusivo para os produtos BRP

Até o dia 22 de abril, concessionária Quadricenter expõe as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos Can-Am e o motor de popa Evinrude E-TEC G2
Fonte: Mundo Press

Estande da Concessionária BRP Quadricenter no Rio Boat Show 2018 Crédito: Divulgação

Estande da Concessionária BRP Quadricenter no Rio Boat Show 2018
Crédito: Divulgação

O Rio Boat Show traz os destaques do segmento náutico até o dia 22 de abril na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). A concessionária Quadricenter tem estande exclusivo no evento, dedicado aos produtos assinados pela BRP.

O espaço traz as motos aquáticas da linha 2018 da Sea-Doo, que oferecem nova plataforma com aproveitamento total do espaço e casco mais largo e estável – o que permite até banhos de sol e pescarias. A marca oferece diversas opções para quem quer fugir da rotina na água, como os modelos de entrada Spark Trixx e GTI 130, também presentes no Rio Boat Show.

O motor de popa Evinrude E-TEC G2 é outro atrativo do estande, o qual oferece tecnologia e alta performance nos mais baixos níveis de emissões, além dos quadriciclos, UTVs e roadsters Spyder da Can-Am, perfeitos para aventuras em chão firme. “O evento é bastante tradicional. Esperamos concretizar bons negócios”, disse Leonardo Lattanzi, proprietário da Quadricenter. A concessionária possui lojas na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e em Niterói (RJ).

“O público presente no Rio Boat Show tem muita identidade com os produtos da BRP. As motos aquáticas da Sea-Doo são um verdadeiro sucesso, bem como os motores de popa da Evinrude. Com os produtos da Can-Am, que trazem performance e foco no piloto na terra ou no asfalto, a BRP cumpre a meta de proporcionar o melhor para quem quer qualidade e diversão em qualquer ambiente”, concluiu Lattanzi.

Rio Boat Show 2018
Local: 
Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ)
Datas e horários de funcionamento: Dias 19 e 20 de abril, das 15h às 22h; Dia 21 de abril, das 12h às 22h; Dia 22 de abril, das 12h às 21h
Ingressos e mais informações: www.rioboatshow.com.br.

Publicado em BRP Sea-Doo

Simpósio de Segurança do Navegador Amador tem programação para motos aquáticas

De 11 a 15 de abril, em Angra dos Reis (RJ), evento difunde os conceitos de segurança e capacita os que desejam habilitação nas categorias náuticas para amadores
Fonte: Mundo Press

Simpósio de Segurança do Navegador Amador realiza 15ª edição em abril  Crédito: Divulgação

Simpósio de Segurança do Navegador Amador realiza 15ª edição em abril
Crédito: Divulgação

Em sua 15ª edição, o Simpósio de Segurança do Navegador Amador será realizado entre os dias 11 e 15 de abril no Colégio Naval de Angra dos Reis (RJ). O principal foco do evento promovido pela Marinha do Brasil é difundir conceitos e técnicas sobre segurança na água. Além disso, a programação inclui treinamentos práticos e testes para os que desejam habilitação nas categorias náuticas amadoras, incluindo a de Motonauta, direcionada à condução de motos aquáticas.

Todas as vagas já foram preenchidas para o evento, que conta com organização da Brancante Seguros. A Sea-Doo apoia a iniciativa há oito anos. “O Simpósio é totalmente voltado à navegação segura e responsável. Os dois primeiros dias da programação serão dedicados às motos aquáticas, para transmitir as noções de segurança e manutenção fundamentais para essa categoria, além de treinamento prático no mar com instrutores capacitados. O dia da abertura, porém, será exclusivo para os formandos do Colégio Naval”, explicou Fábio Avellar, diretor comercial da Brancante Seguros.

Para as aulas práticas, o evento terá o suporte da equipe Surf Resgate, referência em segurança e salvamento na água. “Iremos dividir o mar em raias, nas quais os instrutores ensinarão manobras e dicas de forma personalizada aos participantes”, continuou Avellar. O Simpósio também irá abordar a navegação em navios e barcos, bem como palestras sobre o segmento náutico.

“Teremos o ‘Dia de Mar’ nesta sexta-feira (13), com oito navios e balsas salva-vidas para aulas práticas sobre segurança e salvamento. No sábado, serão realizadas as palestras com autoridades do segmento náutico. Já no domingo, para os que quiserem buscar a habilitação nas categorias náuticas amadoras, faremos os testes teóricos”, concluiu Avellar.

Publicado em BRP Sea-Doo